Marista tricampeão dos Jerns

Publicação: 2019-11-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Pelo terceiro ano consecutivo, o Colégio Marista de Natal é o campeão geral dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns). O resultado é fruto da dedicação coletiva dos atletas Maristas que competiram em 18 modalidades durante a 49ª edição dos Jerns 2019. Segundo o Ir. José de Assis Elias de Brito, diretor do Marista, o apoio das famílias e da torcida foi essencial para o melhor desempenho da delegação Marista. Considerando a primeira edição, em 1984, o Colégio é o maior detentor de títulos de Campeão Geral, com um total de 16 troféus, segundo informou sua assessoria.

50 anos dos Jogos Escolares do RN
A Secretaria Estadual de Educação aposta todas as fichas para realização do Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) em 2020, ano que uma das maiores competições esportivas estudantis do país completa 50 anos de existência. Para que isso ocorra, a Codesp, órgão que promove os jogos, planeja eventos durante todo ano letivo. Terá muito que fazer e contar, a competição tem histórico emocional juvenil no mundo esportivo escolar do Rio Grande do Norte. Claro, já teve dias melhores.

Sou fã do Enem
O segundo e último dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece amanhã, domingo 10 de novembro, e este ano o exame completa 21 anos desde a sua criação. Sou fã do Enem deste quando fui convidado para conhecer o projeto durante entrevista coletiva, no Rio, com o então ministro da Educação (gestão Fernando Henrique Cardoso), Paulo Renato de Souza, quando ele disse para um grupo de jornalistas, que cobria a pauta sobre Educação de todo país, que estava lançando o mais revolucionário e democrático sistema de acesso ao ensino superior. Dito e feito. Percebo que a cada ano a avaliação é mais aprimorada.

Resultado oficial
O resultado oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sairá apenas em janeiro de 2020 para os estudantes que terminaram o ensino médio. Para aqueles que não irão concluir o ensino médio esse ano o acesso às notas será ainda mais longo, em março de 2020. O Enem é a porta de entrada para um curso de graduação para milhares de estudantes do Brasil.

Fortec Nordeste
 A Universidade Federal do Rio Grande do Norte sedia no dia 20 de novembro, no auditório B436 do Instituto Metrópole Digital, o Workshop de Gestão da Inovação Fortec Nordeste. O evento acontece das 8h30 às 17h30 e as inscrições gratuitas acontecem através do SigEventos (http://sigeventos.ufrn.br), local onde os interessados tem acesso a outras informações a respeito do Workshop.

Escola Agrícola de Jundiaí
O projeto de extensão "Teatro e formação de agentes culturais", retoma suas atividades na Escola Agrícola de Jundiaí, com a temática Por uma aprendizagem Teatral. Desde o começo de 2017, ações artísticas e culturais, por meio de oficinas teatrais realizadas no espaço da Escola, buscam novas formatações para a prática teatral na instituição, tendo em vista a importância de ações de formação e capacitação no universo da área humana, dentre elas, a linguagem da arte.

Feras do RN
O RN ficou entre os 12 finalistas do concurso Fenapró Universitário 2019, que premiou uma dupla de estudantes de publicidade e propaganda do Brasil com uma viagem para Los Angeles, nos Estados Unidos, para participar da Adobe Max. Os estudantes do terceiro período do curso de publicidade da UFRN, João Pedro Costa e Ana Cláudia Macedo, foram os representantes potiguares nessa disputa. O concurso tinha o objetivo de premiar a peça mais criativa com o tema “O Futuro é Seu’, inspirado no projeto “The future is yours”, da Adobe.

Educação em Prática
Para tornar os estudantes protagonistas de sua jornada escolar, o MEC lançou, quarta-feira (6), o programa Educação em Prática. Instituições de ensino superior parceiras vão abrir as portas das faculdades para que alunos do ensino básico ampliem seus conhecimentos com foco em suas habilidades e aptidões. Os estudantes do ensino médio e do 6º ao 9º ano do ensino fundamental terão a oportunidade de colocar o aprendizado da sala de aula em prática.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários