Marketing

Publicação: 2019-03-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Itamar Ciríaco/ itamar@tribunadonorte.com.br

O leitor Isaac Avelino iniciou um debate, ontem, através do Twitter, que chama atenção por alguns pontos. Ele, que torce pelo ABC, reclama do baixo investimento em marketing, não apenas no Alvinegro, mas nos clubes em geral. Avelino critica o programa de sócios que, segundo ele, não supera nunca a marca de 1.200 associados. Entrei na discussão e afirmo que os clubes vivem uma espécie de “oito”. Não investem em marketing porque não têm dinheiro e, não ganham dinheiro, porque não investem em marketing. No início da temporada, ouvimos, ao menos de ABC e América, promessas de grandes campanhas para erguer os programas de sócios. No entanto, até o momento não vimos nenhuma inovação ou ampliação relevante do número de associados. Soubemos, à época, que o Alvinegro traria, inclusive, um especialista na área, de renome internacional. Até agora não veio.

Correndo por fora
No início da temporada, a informação de que o Globo reduziria drasticamente o investimento colocou uma indagação enorme sobre a qualidade da participação do clube de Ceará-Mirim nas competições que disputa esse ano. Pelos corredores da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF o boato de que a Águia poderia se licenciar correu feito água ladeira abaixo e fogo ladeira acima. Eis que, nesse segundo turno, a equipe de Higor César está liderando e briga por uma vaga na decisão. O treinador, que é um dos inteligentes que fazem parte da competição deste ano, colocou sua equipe como a maior pontuadora, até aqui, na classificação geral do certame. Melhor os outros times ficarem de olho, no Globo - “olhos de águia”.

Chiclete
Por falar em Globo, não podemos esquecer do jogador Chiclete. Autor do gol da vitória da Águia sobre o América, por 1 a 0, o atleta surgiu como uma das grandes promessas do futebol do Rio Grande do Norte. Após algumas oportunidades mal aproveitadas, algumas por azar, outras por falta de paciência dos treinadores, Chiclete tenta voltar a ser importante para seguir com sua carreira adiante.

Caveira
Existe uma expressão popular: “Enterraram a caveira de um burro”, para falar sobre um lugar que estaria sofrendo com o azar. Se isso existisse de verdade e eu fosse dirigente do ASSU já teria promovido uma escavação no Centro de Treinamento do clube ou até mesmo no estádio Edgarzão. Nem mesmo a volta de Júlio Terceiro ao comando do Camaleão do Vale foi capaz de fazer o time jogar. Pior que isso foi tomar uma goleada de 3 a 0 do Santa Cruz de Natal, que ainda não havia pontuado no Segundo Turno do Campeonato Estadual.

Karatê
A professora de educação física Michelle Melo, especialista em iniciação esportiva, envia convite para os que gostam de Karatê. A modalidade realiza a I etapa do Campeonato Estadual de Karatê Tradicional - Provas Individuais nos dias 30 e 31 de março no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão. Dia 30.03 - o evento acontecerá de 14h as 19h, com categorias de 14 anos acima. Dia 31.03 - de 08h as 18h - categorias a partir de 3 anos de idade ate os 13 anos.

Paradesporto
As competições de halterofilismo abrem nesta sexta-feira, 15, a partir das 9h, a etapa Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa. O evento acontecerá na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, e se estenderá até domingo, 17. Haverá a participação de 592 atletas, sendo 299 de atletismo, 173 nadadores e 120 halterofilistas. Esta será a primeira competição de halterofilismo em solo nacional na temporada 2019.  Boa sorte aos competentes atletas potiguares que sempre conquistam medalhas para o Estado.

Universidade
 A Universidade Federal do Rio Grande do Norte ficou em 5º lugar no ranking da Confederação Brasileira do Desporto Universitário das melhores Instituições de Ensino, garantindo o Troféu Professor Luisão. O evento, organizado pela CBDU, destaca atletas universitários, Instituições de Ensino Superior e Federações Estaduais. Também são homenageados patrocinadores, parceiros, veículos de comunicação e pessoas que tenham ajudado no desenvolvimento do esporte universitário. A solenidade faz parte de um conjunto de eventos realizados pela CBDU entre 19 e 21 de março. Além da premiação, acontecem a Assembleia Geral Ordinária 2019, o JUBs – Jogos de Praia e o Fórum Nacional do Desporto Universitário.

Ingressos
Na partida deste sábado, entre América e Força e Luz os portões serão abertos às 17h. A torcida do América entra pelos Portões M, N e Q, ficando no Setor Leste. Já a torcida do Força e Luz entra pelo Portão A e acomodando-se no Setor Noroeste da Arena das Dunas. Quem entra pelo Portão D tem acesso às cadeiras premium, zona de torcida mista. Os portadores de necessidades especiais entram pelos portões A (torcida visitante e premium, Força e Luz) e Q (torcida mandante, América). Os ingressos estão à venda (desde às 17h desta quarta-feira, 13) nos pontos de vendas tradicionais: site da Arena das Dunas  - e pontos fixos.














continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários