Cookie Consent
Esportes de Primeira - Itamar Ciríaco
Marketing
Publicado: 00:01:00 - 25/06/2022 Atualizado: 21:21:52 - 24/06/2022
Vicente Estevam (Interino) - jrvicente@tribunadonorte.com.br

Há algumas semanas escrevi, aqui mesmo nesta coluna, sobre os nichos de mercado abertos em todo país que poderiam ser explorados pelo marketing dos clubes potiguares. Pois bem, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 24 de junho, o ABC Futebol Clube anunciou seu novo patrocinador master, a UpSports.Bet. Ação faz parte da parceira com a LiveSports, empresa responsável pela estratégia de exposição da marca e conteúdo. E celebra o aniversário de 107 anos do clube. A UpSports.Bet deseja investir nas regiões Norte e Nordeste, e este patrocínio é o primeiro passo. Um vídeo Manifesto, narrado por João Palomino, CEO da LiveSports, encerrou a coletiva. “Tradição, história, sucesso. O ABC é gigante, como um elefante, a mascote do clube. A LiveSports fez conectar as partes. De um lado o que o ABC e o Nordeste representam. Do outro, a UpSports.Bet, com o desejo de estar mais próxima de alguns dos torcedores mais engajados do país. Só pode dar certo”, destaca Palomino.

Festa
A festa dos 107 anos do ABC tem uma série de eventos agendados. Neste sábado (25), a partir das 12h, a torcida vai se encontrar para a carreata do aniversário do Elefante, no Teatro Alberto Maranhão (TAM), onde o ABC foi fundado. A saída será às 14h, subindo a lateral do Salesiano, passando pelo Palácio dos Esportes até chegar no Colégio Atheneu, de lá para o Museu Câmara Cascudo, Midway Mall, Nordestão, Portugal Center, até chegar na BR, perto da Arena das Dunas, Natal Shopping e Rota do Sol, para chegar no Frasqueirão, onde vai ter samba com Mesa 12, a partir das 15 horas, no setor 2. Uma festa com música e fogos, um esquenta para o embate das 17h.

Jejum
O atacante do América, Wallace Pernambucano já não faz gols há três jogos. A última vez que ele “balançou as redes” foi no empate em 1 a 1 como o Icasa/CE, fora de Natal. De lá pra cá o Alvirrubro já marcou cinco vezes e, nenhuma destas, teve o camisa 9 como autor. Neste domingo (26), contra o Retrô, Wallace, que é de Pernambuco, joga em casa. Quem sabe os área da sua terra de origem possam lhe fazer bem e o ajudem a redescobrir o caminho para o gol.

Sub-17
Neste fim de semana a bola vai rolar para as quartas de final do Campeonato Potiguar Sub-17. Todos os jogos da fase serão transmitidos diretamente do Estádio Juvenal Lamartine, no canal da TV FNF, na plataforma da ELEVEN SPORTS. Lembrando que o jogo entre Fábrica de Craques e S.C Parnamirim foi adiado devido ao acontecimento no Centro de Treinamento. De acordo com os critérios estabelecidos no regulamento da competição, as equipes disputarão as quartas de finais, em jogo único, com vantagem de empate para a agremiação que obtiver o melhor índice técnico na primeira fase. Neste caso seriam: América, ABC, Fábrica e Alecrim.

Visão 
O Visão Celeste apresentou Carlos Gutemberg, visando o Campeonato Potiguar Sub-20 e o profissional na segunda divisão, contratou a experiência do professor Carlos Gutemberg, que, a convite do técnico Hélio Florêncio, irá contribuir com seu conhecimento e experiência fazendo parte de todo o processo.

ACIDENTE
Quase seis anos após o trágico acidente aéreo da Chapecoense, muitas famílias ainda lutam para receber indenizações. O caso ganhou um novo capítulo em que o Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça bloqueio de R$ 113,6 milhões de três empresas: a companhia aérea LaMia, a Bisa Seguros e a resseguradora Tokio Marine. Na última segunda-feira, a 2ª Vara Federal de Chapecó intimou as três empresas a apresentarem provas de sua inocência e o prazo é de 15 dias. Nesta semana, a Justiça rejeitou argumentos das três empresas, que, por terem sedes em outros países, não consideram válidas as acusações feitas no Brasil. O MPF, por outro lado, considera os argumentos das famílias óbvios e não vê motivos para o não pagamento das indenizações. Se o primeiro pedido de bloqueio for negado, há um segundo pedido com valor menor: R$ 63,7 milhões.

Feminino 
O caminho da Seleção Feminina Sub-17 na Copa do Mundo Feminina Sub-17 Índia 2022 está traçado! Em sorteio realizado pela FIFA nesta sexta-feira (24), na sede da entidade em Zurique (SUI), foram definidas as chaves da competição que acontece entre os dias 11 a 30 de outubro. O Brasil está no Grupo A ao lado do país-sede, a Índia, Estados Unidos e Marrocos. A estreia da Canarinho será no dia 11 de outubro diante do Marrocos. Na sequência, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, no dia 14. Na rodada final, a Seleção encara as donas da casa, a Índia, no dia 17. Na Fase de Grupos, a equipe brasileira jogará todas as partidas no Estádio Kalinga, em Bubanesvar.

Programação 
A rádio Jovem Pan News Natal 93.5 FM transmite ao vivo os dois jogos dos clubes de Natal no fim de semana. Hoje a partir das 17h tem ABC x Confiança. No domingo (26) tem Retrô x América às  16h. Tudo no dial, youtube.com/jovempannewsnatal  e na Rádios Net.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte