Martha Rocha, de artista plástica a boleira

Publicação: 2017-11-17 00:18:00 | Comentários: 0
A+ A-
Há cerca de 20 anos Martha Rocha decidiu trocar as artes que fazia em telas e porcelanas por outras em massas, coberturas e recheios. Ela trocou de ramo, mas o senso artístico se manteve o mesmo nos bolos, biscoitos e doces que ela produz como confeiteira. Uma de suas receitas foi parar em rede nacional, e em breve pode figurar num dos programas de TV mais populares do país. A ex-artista plástica não perdeu o feeling.

Martha Rocha prepara bolos caseiros de vários sabores. O mais famoso é o de banana sem leite, a base de massa de banana, ovos, óleo de girassol e canela
Martha Rocha prepara bolos caseiros de vários sabores. O mais famoso é o de banana sem leite, a base de massa de banana, ovos, óleo de   girassol e canela

O bolo de banana sem lactose, um dos mais vendidos na loja que Martha teve em Lagoa Nova, foi escolhido para integrar o concurso Top 20 Receitas do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, nas manhãs da TV Globo. O bolo de Martha está junto a outras 60 receitas que serão votadas on line para estar entre as 20 melhores. As votações irão até o dia 30 de novembro.

As receitas mais curtidas no site serão ainda avaliadas por um júri de especialistas que definirão as melhores, baseados nos seguintes critérios: autenticidade, qualidade, criatividade, acessibilidade e coerência técnica. A clientela de Martha Rocha já sabia que o bolo tinha todas essas qualidades há muito tempo.

“Confesso que foi uma surpresa até pra mim, quando vi que era o bolo mais vendido da loja. Achava que era o de goiaba”, brinca. Martha conta que foi a filha que a inscreveu no concurso, e que escolheu o bolo de banana. Sobre o bolo, ela conta que, além de não levar leite, tem açúcar mascavo, canela, ovos, óleo de girassol, e bananas na massa e cobertura. “Faço até em versões cupcake, pois segundo as mães, estimulam os filhos a comerem frutas”, ressalta.

Bolos artísticos também são especialidade da confeiteira
Bolos artísticos também são especialidade da confeiteira

Concurso à parte, a produção na cozinha de Martha não para. Ela fechou a loja, mas segue atendendo as muitas encomendas e fornecendo doces para buffets, cafés e padarias da cidade. Junto com o bolo de banana, há também sem lactose os bolos de maçã e cenoura. O bolo funcional não leva farinha de trigo e tem coco, castanha, aveia, linhaça e chocolate em pó.

Os bolos diet (sem açúcar) saem nos sabores laranja, chocolate, cenoura, e ovos. Martha também faz bolos artísticos, para casamentos ou aniversários, com os mais variados temas e enfeites. No segmento “gourmet”, bolos tipo napolitano, com leite em pó, e com sabor de biscoitos famosos. Ela também ministra cursos de bolos decorados regulamente.

Outras guloseimas da confeiteira são os biscoitos de leite condensado, que podem levar gotas de chocolate ou goiabada, além do biscoito amanteigado de batata-doce (sem glúten) e uma rosca de chocolate. A produção mais recente de Martha são as balas de brigadeiro, em versões branca e preta, de derreter na boca. Entre os lugares que recebemos os biscoitos de Martha estão Nick Buffet, Gosto de Pão, Genot Café, e Prima Café.

Serviço:
Martha Rocha Confeitaria.

Encomendas pelo 99163-8532 (também Whatsapp).    


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários