segunda-feira, 13 de maio, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Massa não aceita comparações com grandes ídolos da F1

- Publicidade -

Primeiro brasileiro a liderar um Mundial de Fórmula 1 desde que Ayrton Senna saiu como o melhor da tabela em Mônaco-1993, e responsável por quebrar um jejum de 25 anos sem vitórias verde-amarelas em Magny-Cours (a última havia sido em 1985 com Nelson Piquet), Felipe Massa foi bastante humilde ao falar sobre os feitos.

De acordo com o piloto da Ferrari, ele ainda não pode ser comparado com os três grandes nomes do automobilismo brasileiro. “Estou orgulhoso de estar onde estou. O Senna e o Piquet foram excelentes pilotos e fazem parte da história do automobilismo brasileiro, assim como o Emerson Fittipaldi. Eu sou pequenino perto deles, mas espero um dia poder chegar um pouco mais perto”, afirmou Massa a jornalistas brasileiros presentes em Magny-Cours.

Felipe disse que está preparado para viver este momento, mas lembra que ainda há muito caminho pela frente. “Me sinto maduro e preparado depois de anos trabalhando e aprendendo. Tenho experiência para lutar, vencer e também perder, mas meu sonho não é só liderar o campeonato: é ganhar o Mundial. E espero um dia eu poder comemorar isto”, sonha.

Alívio

Depois de passar sete corridas com resultados aquém dos esperados, o piloto brasileiro Nelsinho Piquet finalmente conseguiu seus dois primeiros pontos da Fórmula 1. E o feito foi conquistado com direito a duas belas perfomances quando estava sendo pressionado por Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen, além de uma ultrapassagem sobre o companheiro de equipe e bicampeão mundial Fernando Alonso na penúltima volta.

“Estava precisando de um pouco de sorte e um bom carro nas minhas mãos”, comentou o brasileiro, após a prova. “O carro estava bom e a minha estratégia foi perfeita, não peguei trânsito em momento algum. Isso não é nem 1% do que eu quero que se realize comigo na Fórmula 1, mas estou muito feliz. Daqui para frente, espero que seja uma bola de neve e só melhore mais e mais”, destacou Nelsinho a jornalistas brasileiros presentes no autódromo.

Apesar do bom resultado, Nelsinho admitiu que nem tudo foi perfeito e que cometeu um erro banal na saída dos boxes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas