terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Massa prevê Williams competitiva após férias

- Publicidade -

Spa-Francorchamps (AE) – Após quatro semanas de intervalo, numa espécie de férias durante o inverno europeu, a Fórmula 1 volta hoje, quando começam os treinos para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. Ao menos no papel, a pista belga é uma das que mais favorecem a Williams de Felipe Massa, ao lado de Monza, palco do GP da Itália no dia 7 de setembro. Mas o piloto brasileiro acredita que sua equipe pode ser mais competitiva ao longo de toda a segunda parte da temporada, e não só nas duas próximas provas do calendário. “Espero que seja favorável não só no papel. Espero poder mostrar um bom desempenho aqui e em Monza. Mas eu diria que em quase todas as corridas podemos ser competitivos. Talvez Cingapura seja a mais complicada (prova prevista para o dia 21 de setembro), mas eu diria que, na maior parte das pistas nas quais vamos competir, podemos ser competitivos”, declarou Massa, em entrevista coletiva ontem, em Spa-Francorchamps.

Atualmente em nono lugar do campeonato, com 40 pontos, Massa vive uma temporada cheia de altos e baixos. Nas últimas quatro provas, por exemplo, ele conseguiu seus dois melhores resultados no ano – na Áustria, onde foi quarto, e na Hungria, onde foi quinto -, mas também precisou abandonar a prova nas outras duas oportunidades – na Inglaterra e na Alemanha. O brasileiro, no entanto, segue empolgado e vê sua equipe em evolução. “Espero que continuemos crescendo, evoluindo, como fizemos da primeira corrida até agora. Seria ótimo ter um carro muito competitivo e fazer uma boa corrida aqui e em Monza, mas também em toda a segunda parte da temporada. Ainda estamos na briga. Sabemos como é importante pontuar. Vamos para luta, fazer de tudo para sermos competitivos”, prometeu Massa, lembrando que restam oito das 19 etapas.

Enquanto Massa vem enfrentando dificuldades na temporada, seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, já conseguiu explorar o potencial do carro da Williams.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas