quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Material escolar de cada dia

- Publicidade -

Tadeu Oliveira [ [email protected] ]

Uma das principais preocupações dos brasileiros no início do ano é com a lista de material escolar de seus filhos. Alguns começam as compras com antecedência tentando amenizar o susto com os valores. Uma pesquisa da Ipsos revela que 46% dos brasileiros pertencentes à classe C, 47% das classes AB e 7% das DE declararam ter comprado material escolar nos últimos três meses. Das pessoas que declararam ter comprado material escolar nos últimos meses, 43% consideram a televisão o meio que mais influencia no ato da compra, logo atrás está a internet (35%) e o boca a boca (30%). Para Diego Oliveira, Diretor de Contas da Ipsos MediaCT, o brasileiro está se planejando melhor com as contas da casa. “O material escolar é uma das contas que mais mexem no orçamento familiar. Iniciar a pesquisa de preços e realizar as compras com antecedência pode ser uma solução para não se assustar tanto”, afirma o diretor.

Bienal da UNE
O Rio Grande do Norte teve dois trabalhos aprovados para 9ª Bienal da UNE: um na área de literatura, com a poesia “Gabriel – a”, redigida por Renato Lima dos Santos e Ronildo Teixeira Coutinho da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); e na área de artes visuais com a obra “Musa brasileira”, de Wandell Batista e Diego Marcos Barros de Castro, também da UFRN. O evento acontece entre os dias 1º e 6 de fevereiro, na Fundição Progresso, Arcos da Lapa e Circo Voador, locais tradicionais do Rio de Janeiro.

Siga exemplo de Macau
Em Macau, o aumento dos professores da rede municipal de ensino ficou superior ao piso exigido pelo MEC. O prefeito Kerginaldo Pinto (PMDB) anuncia pagar com reajuste de 15,01%, já o do governo ficou com um índice de 13,01%.  E o prefeito avisa: é o maior aumento do país, vamos esperar que outros gestores tomem a mesma iniciativa.

Feras filhos de feras
Para o conhecido professor de química do Colégio Contemporâneo Jorge Mourad a comemoração do resultado do sistema de Seleção Unificado (Sisu) foi em dose dupla. Depois de 28 anos exercendo a profissão da docência, ele pôde prestigiar além da aprovação dos estudantes, a conquista de um aluno especial, Matheus Mourad, o seu filho. “Em 2014 tive a oportunidade de ensinar ao meu próprio filho. Ver a aprovação dele em um dos cursos mais concorridos da UFRN, engenharia elétrica, me faz realizado. É gratificante!”, destaca o professor. Também os professores Edilma e Normando Bezerra estão comemorando aprovação da filha Roberta Luciano Cabral Bezerra no Sisu.

E mais
Mas, para os estudantes que não obtiveram êxito no Enem deste ano, a psicóloga Anna Paula Medeiros dá algumas dicas. “É normal que os alunos que não passaram fiquem tristes nesse primeiro momento. Porém, é fundamental que eles não percam o foco, façam uma avaliação e vejam o que eles precisam melhorar para continuar estudando e alcançar um resultado melhor da próxima vez”, pontua a psicóloga.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas