Cookie Consent
Natal
Maternidade Escola Januário Cicco inaugura novas instalações de Ensino e Pesquisa
Publicado: 11:16:00 - 30/06/2022 Atualizado: 11:32:35 - 30/06/2022
A Maternidade Escola Januário Cicco, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e à Rede Ebserh (Mejc-UFRN/Ebserh), inaugura nesta sexta-feira (1º) as novas instalações da sua Gerência de Ensino e Pesquisa e Centro de Estudos. Ambas estruturas passaram por reformas e tiveram seus espaços físicos ampliados e modernizados, envolvendo salas de aula com recursos audiovisuais, biblioteca, sala de estudos e centro de simulação equipado. 
Cedida

As novas instalações qualificam tanto as ações de ensino e pesquisa, fomentando a produção de conhecimento científico e tecnológico, quanto a formação em saúde.  Atualmente, a Mejc abriga o Mestrado Acadêmico em Ciências Aplicadas à Saúde da Mulher, em sua segunda edição, e a especialização em Citologia Ginecológica Oncótica. Por ano, aproximadamente 1.200 alunos de graduação e 160 de pós-graduação vivenciam a teoria e prática em saúde na maternidade. 

Incremento

As duas novas estruturas somam-se ao Centro de Pesquisa Clínica e ao Laboratório Multiusuário de Pesquisa Translacional, inaugurados em 2019 com o objetivo de consolidar as pesquisas já desenvolvidas na instituição e abrir uma nova possibilidade ao desenvolvimento da pesquisa clínica e ensaios clínicos randomizados e controlados. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte