Maternidade nas telas: 12 filmes com mães inesquecíveis

Publicação: 2019-05-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A sétima arte sempre nos presenteou com mães inesquecíveis. Seja pela maldade de algumas figuras ou pela força da interpretação de outras atrizes, é difícil não falar nelas quando se pensa em maternidade nas telonas. Conheça aquelas de maior destaque na história dos cinemas:

Faye Dunaway interpreta a autoritária atriz Joan Crawford
Faye Dunaway interpreta a autoritária atriz Joan Crawford

Um sonho possível
O drama acompanha a trajetória de Michel Oher, um garoto que foi de sem-teto a sucesso no futebol americano depois de ser adotado Leigh Anne Tuohy, interpretada por Sandra Bullock. A atriz levou o Oscar de melhor atriz.

Lado a lado
Em Lado a Lado, Susan Sarandon é uma mãe prestes a se sacrificar para ver os filhos felizes. Sabendo que sofre de uma doença grave, ela começa a preparar a madrasta (Julia Roberts) para cuidar de seus filhos pequenos quando ela não estiver mais presente.

O Exterminador  2
Sarah Connor (Linda Hamilton) tem como principal objetivo na série O Exterminador do Futuro proteger o seu filho das garras do protagonista , um ciborgue vindo do futuro, que pretende matar o garoto antes que ele cresça e lidere a resistência dos humanos.

Dançando no Escuro
Björk surpreendeu a todos em Dançando no Escuro. Ela interpreta Selma, uma funcionária de uma usina que está perdendo a visão. Sabendo que a doença é hereditária, e que seu filho terá o mesmo problema se não passar por uma caríssima cirurgia, ela continua trabalhando, em ritmo mais acelerado.

Preciosa
Uma das mães mais cruéis que o cinema já viu: além de demonstrar ódio pela filha e agredi-la todos os dias, ela ainda é conivente com a violência sexual que Preciosa (Gabourey Sidibe) sofre do próprio pai, e acusa a garota de "roubar o homem" dela... Depois de assistir ao filme, é difícil esquecer esta atuação perturbadora de Mo'Nique.

Mamãezinha querida
Faye Dunaway interpreta a atriz Joan Crawford, que trata os filhos adotivos de maneira violenta e autoritária.

Sob o domínio do mal
Eleanor Iselin (Angela Lansbury) é tanto uma mãe manipuladora quanto uma agente secreta comunista, responsável por fazer uma lavagem cerebral no próprio filho, um soldado traumatizado pela guerra. Esta personagem marcante de Sob o Domínio do Mal (1962) controla também os negócios do marido.

Cisne Negro
Erica (Barbara Hershey) vigia cada passo da filha Nina (Natalie Portman) com medo que ela se torne independente e a abandone. Quando Nina conquista o cobiçado papel na peça O Lago dos Cisnes, Erica faz de tudo para sabotar a  filha - inclusive fechando-a em casa no dia da apresentação.

Alma em suplício
Joan Crawford dá vida a uma mãe dedicada e durona que luta para ganhar a aprovação da sua filha depois que o marido a abandona nesse clássico do cinema noir.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários