segunda-feira, 13 de maio, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Mateus Sena se destaca na 1ª etapa do Circuito Cearense de Surf 2016

- Publicidade -

O surfista potiguar Mateus Sena foi um dos grandes destaques da 1ª etapa do Circuito Cearense de Surf 2016, o Maresia Pro Taíba, que aconteceu de 26 a 28 de agosto, no Ceará. O jovem atleta chegou a três finais, venceu as categorias sub 14 e sub 16 e ficou em segundo lugar na categoria sub 18. Mateus ainda disputou a categoria Profissional, onde competiu com atletas como Itim Silva e Pablo Paulino e avançou até as quartas de final, ficando com a 9ª posição.

Além dele, Elias Lamas também alcançou o lugar mais alto do pódio ao vencer a categoria Kahuna. Os potiguares Alysson Matheus, Geovana Vitória, Emanoel de Souza, Patrício Marinho e Emanoel Tobias também chegaram às finais das suas categorias.
Mateus chegou a três finais, venceu as categorias sub 14 e sub 16 e ficou em segundo lugar na categoria sub 18
“O campeonato foi muito bom, consegui fazer três finais, as disputas foram acirradas. Eu estou com uma lesão no pé e passei dez dias sem surfar. Voltei a treinar uma semana antes desse campeonato. Vim pra cá preocupado com o meu desempenho, mas eu consegui me superar tive um excelente resultado”, disse o atleta.

Na final sub 14 Mateus competiu com os cearenses Lucas Bezerra e Luiz Felipe e com o paraibano Yuri Barros. Ele acertou um aéreo rodando que lhe rendeu uma nota 8. Ao todo, Mateus somou 14.25 contra 13.50 de Lucas Bezerra que ficou com segunda colocação.

Na sub 16 Mateus enfrentou os cearenses Lucas Bezerra, Mathias Ramos e Paulo Bruno. Mais uma vez o garoto deu um show de surf, somou 12.35 e ficou com o título.

Na categoria sub 18, Mateus competiu com os cearenses Rafael Tigrão e Raoni Ribeiro, e com o potiguar e parceiro de treinos Emanoel Tobias. Mateus somou 10.45 e ficou com a segunda colocação. O título ficou com Rafael Tigrão que somou 12.50. Emanoel Tobias ficou em terceiro e Raoni Ribeiro em quarto.

Potiguares

Outros potiguares também se destacaram na 1ª etapa do Maresia Pro Taíba 2016. Elias Lamas venceu a categoria Kahuna contra três cearenses com média 12.50 . Alysson Matheus ficou com a segunda colocação na categoria Infantil (sub 12). Geovana Vitória fez final e ficou com a quarta colocação na categoria Feminino Junior. Emanoel de Souza ficou em terceiro na categoria Senior.

Dois atletas potiguares fizeram final na categoria Open. Patrício Marinho ficou com a terceira colocação e Emanoel de Souza com o quarto lugar.

O atleta Emanoel Tobias foi o representante potiguar na final da categoria Profissional. Ele somou 11.25 e ficou com a terceira colocação. “Fiquei muito feliz. Claro que eu queria ganhar, quem não quer? Mas chegar à final e ficar em terceiro foi um ótimo resultado, ainda mais porque esse foi meu primeiro evento profissional”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas