sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Maurício Marques anuncia secretário para 2º mandato

- Publicidade -

Com uma recomendação expressa para melhorar o atendimento ao público, o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques dos Santos (PDT), anunciou ontem o novo secretariado que vai iniciar com ele o segundo mandato a partir de 1º de janeiro de 2013. Em relação à mirreforma feita na pré-campanha eleitoral deste ano, pelo menos 80% permanecerão ou  serão remanejados de um cargo para  outro.
Maurício confirma equipe que  tomará posse em janeiro de 2013
Entre as novidades estão a indicação da vice-prefeita eleita Maria Lucia Thiago para a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária; a do executivo e ex-funcionário do Bandern, Laizomar Wanderley para a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer; e a do atual secretário adjunto de Saúde, Henrique Costa, para a chefia do Gabinete Civil.

No primeiro mandato, a Secretária de Habitação conseguiu levar para Parnamirim mais de 5 mil imóveis do Minha Casa Minha Vida, dos quais 3.728 financiados com recursos da primeira fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1) e o restante em fase de execução, com verbas do PAC-2.

O jornalista Márcio Cézar Pinheiro, que ocupou ocupou a chefia do Gabinete Civil nos primeiros três anos de governo, mas foi indicado provisoriamente para a gerenciar a Saúde durante a campanha eleitoral, vai permanecer no cargo. “Márcio é o nosso José Serra”, disse o prefeito,  elogiando o trabalho que Pinheiro realizou neste curto período de tempo.

O secretário Naur Ferreira, que chegou a ser cogitado para ocupar a chefia de Gabinete tão logo a vitória de Maurício foi confirmada nas urnas,  vai continuar em Obras e já tem uma missão pela frente: viabilizar o projeto de pavimentação de todo os corredores de trânsito de Parnamirim. “O dinheiro já está garantido. No início da janeiro vamos preparar o processo licitatório”, informou Naur, que paralelamente vai cuidar das obras do esgotamento sanitário.

A Maternidade Divino Amor será “a casa das três mulheres”, brincou o prefeito, ao anunciar a nova diretoria composta pela médica Maria Socorro Medeiros de Morais como diretora geral, a assistente social Marta Lopes como diretora técnica e Sara Sabrina como diretora administrativa.

Durante o anúncio, Maurício disse esperar “mais trabalho e dedicação” dos novos colaboradores para “oferecer serviços públicos com mais qualidade à população”. “É isso o que o povo espera da gente”.  O prefeito disse que sua orientação aos secretários é para que se coloquem “no lugar do cidadão”. “Ninguém gosta de ser mal atendido. Então, espero que cada secretário se coloque no lugar do cidadão e busque, sempre, dar o melhor atendimento”.

Maurício comentou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, como a queda de R$ 8 milhões, entre o previsto e o efetivamente repassado, pelo FPM e ICMS de maio a novembro. Apesar disso, ele comemorou o pagamento em dia do 13º e do salário do funcionalismo público municipal. “As notícias que lemos dizem que 90% dos prefeitos não conseguirão encerrar o mandato com o pagamento de salários em dia. Em Parnamirim estaremos concluindo o calendário com o pagamento de dezembro no dia 28 para todos os servidores.”

O prefeito anunciou, ainda, a exoneração de todos os cargos comissionados no próximo dia 31. De acordo com ele, a medida é necessária para se enquadrar nas exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas