quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Maurício Simões e Ferdinando?

- Publicidade -

No auge da sua vitoriosa carreira como treinador de futebol, houve um tempo em que Ferdinando Teixeira preferiu exercer a função de coordenador do futebol do América, enquanto Baltazar Germano estreava como treinador rubro assumindo a direção técnica. A dupla deu certo, sagrando-se bicampeã estadual 91/92. Agora, fala-se na presença de Teixeira de novo coordenando o futebol, só que no ABC, enquanto Maurício Simões seria o comandante da direção técnica. Vejamos se não é apenas fogo de palha, e se torna verdade. 

Bronca

O leitor Fabiano Dantas, que diz representar um grupo de alunos do Cefet, me manda e-mail lamentando o que teria sido uma decisão partida do presidente Judas Tadeu para que a torcida daquele estabelecimento não tivesse acesso ao “Frasqueirão” num jogo de futebol dos Jerns. Quem quis ver alguma coisa do jogo teve que subir nas árvores próximas do estádio, acrescentam. Magoados, chamam o dirigente alvinegro de “ditador fora de série”.

Bronca (2)

O incidente realmente aconteceu, conforme se lê no noticiário dos Jerns ontem aqui da TN, tudo indicando que havia o receio de confronto entre alunos torcedores do ABC e do América. A situação esquentou quando houve agressões morais com fiscais do estádio taxando os alunos do Cefet de vagabundos, proibindo-os de entrar. O treinador de futebol do Centro Federal, prof. José Arnóbio Araújo era o mais revoltado com a arrogância dos funcionários.

RedeTV e o futebol

Sugestão das mais válidas é feita por um telespectador. Ele apela para a direção da MultiTV – que transmite as imagens da Rede TV no RN,  para que o horário das 18h do domingo seja ocupado por jornalistas da MultiTV, em vez de dar vez somente a Fernando Vanussi. Este, é claro, só fala nos clubes do Sul/Sudeste (Vasco, Corinthians, Flamengo, Inter & companhia). Bem, caro telespectador, o editor de esportes da Multi é Madson Fernandes, que tem programa diário às 20h15. Fica a sugestão.

Placa

E o torcedor Anacleto Amaral manda e-mail também com uma sugestão, dessa vez para o presidente Gustavo de Carvalho. Ele sugere que o América mande confeccionar uma placa de bronze para afixar no CT de Parnamirim. Na placa, constariam os nomes dos jogadores e respectivas CTs que participaram dos títulos de bi do Nordeste, da ascensão à Série “A” em 96, à “B” em 2005 e à fantástica campanha da “B” neste 2006. Com destaque especial para Souza, diz o torcedor.

Sonhando

Domingo, durante a entrevista de Gustavo de Carvalho à equipe de esportes da TV União, chefiada por Vicente Estevam, um telespectador indagou do dirigente rubro qual sua primeira decisão no caso do América  surpreender e subir para a Série “A”. A resposta de Carvalho não podia ter sido mais humorada: “Vou começar a pensar na Copa Libertadores”. Claro, disse isso, e riu.

Torcedora magoada

A torcedora Priscilla Faria me manda e-mail para criticar a falta de sensibilidade do policiamento no jogo América x CRB. Diz ela que, talvez pelo fato de não ser esperada grande presença de alagoanos no Machadão a PM não reservou uma área para o torcedor visitante. O resultado é que ela e o namorado (com camisa do CRB) foram agredidos com palavrões e latinhas de cerveja. Diz que correram sério risco.

Média

Leio no coleguinha Marcos Santos (Jornal de Fato) que a média de pagantes da torcida do América na “B” – 8.469, é a quarta do Nordeste, ficando atrás do Sport, Ceará e Náutico. Incluindo também as Séries “A” e “C”, o clube rubro fica mais atrás, sendo suplantado por Bahia, Vitória, Santa Cruz e Fortaleza.

Emoção

“Foi como se cada um de nós jogadores tivesse levado um tiro no coração. Foi-se um pedaço de cada um de nós”. Essas palavras são do atacante Kuki, do Náutico, ao saber da dispensa do treinador Paulo Campos, segunda. Os jogadores o consideravam um pai.

“Estrangeiros”

Reunidos num grupo, alguns jogadores do time rubro dão a impressão de que se trata de um time estrangeiro: Max, Goeber, Kobayashi, Vainer, Roni…

Paz nos Jerns

Os ginásios voltaram a ficar lotados nos Jogos Colegiais e, o que é bom, sem brigas e muita vibração.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas