sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Maxxi Atacado, do Grupo Big, abre, nesta quinta-feira, primeira loja em Natal

- Publicidade -
O Grupo Big vai inaugurar sua primeira loja do Maxxi Atacado em Natal nesta quinta-feira (17), às 8h. A unidade, localizada em Lagoa Nova, onde funcionava o antigo Hiper Bompreço, tem mais de cinco mil metros quadrados e foi preparada para atender às medidas de restrições contra a covid-19, como controle do número de clientes na loja, instalação de placas de acrílico nos caixas, reforço na higienização dos carrinhos e o uso de luvas e máscaras por parte dos funcionários. 
Unidade, que funcionará no antigo Hiper Bompreço, tem mais de cinco mil metros quadrados
A loja emprega 200 pessoas, entre postos diretos e indiretos de trabalho. A iniciativa é parte do projeto que a prevê a mudança de posicionamento da marca Maxxi Atacado, com a transformação do layout das unidades em todo o Brasil. A bandeira, considerada uma unidade estratégica de negócios para o Grupo Big, tem foco em consumidores e comerciantes de todos os tamanhos e segmentos. 
“O formato atacarejo ganhou bastante força nos últimos tempos e acreditamos haver um potencial de crescimento ao reposicionar a marca com diferencial em sortimento, preço, atendimento, autosserviço e experiência de compra, focando em todos os públicos, desde pequenos a grandes comerciais e consumidores finais”, explica Beto Alves, diretor-executivo de Atacado do Grupo BIG.
O Maxxi Atacado terá 536 vagas de estacionamento,e com ampliação de sortimento, tem um mix composto por 8.200 itens. Já as áreas de checkout ficaram maiores – com 24 unidades – para facilitar o trânsito de clientes na saída da loja e otimizar o trabalho dos operadores de caixa.
O Maxxi Atacado opera com 46 lojas de atacado de autosserviço, em 11 estados e atende desde pequenos e médios comerciantes até grandes consumidores e profissionais liberais. O Grupo Big está presente no País desde 1995 e opera com 389 unidades e mais de 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (BIG e BIG Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.
A reestruturação da companhia vai muito além da nova bandeira. “Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incremento de 35% no sortimento de produtos, incluindo o crescimento de itens regionais. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização” conclui Jorge Herzog, diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big.
Em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, com mais de 297 mil o gurpo abriu o Big Bompreço, um hipermercado, no dia 16 de julho. Em Natal, a empresa lançou o serviço delivery na loja Bompreço de Natal. Com o Big em Casa, há opções de compras segura em tempos de pandemia, que são realizadas via App, em parceria com o iFood e Cornershop para realizar as entregas. 
Serviço
Maxxi Atacado Natal
Endereço: Av. Prudente de Morais, 3720 – Lagoa Nova, Natal – RN
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h, e das 8h às 18h aos domingos.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas