Esportes
Mayco Félix confia no sucesso do América
Publicado: 00:00:00 - 03/12/2021 Atualizado: 22:14:33 - 02/12/2021
O América está mesmo disposto a aproveitar de forma positiva, cada minuto dessa fase de preparação visando a temporada de 2022. Os jogadores estão demonstrando muita vontade de acertar e fazer o dever que o clube vem buscando nos últimos cinco anos: o acesso para Série C. O atacante Mayco Félix, que defendeu o Retrô-PE, é um dos mais animados e consciente do trabalho que ele e os demais companheiros terão de realizar.

CANINDÉ PEREIRA
Atletas americanos suam a camisa para estar bem no Estadual

Atletas americanos suam a camisa para estar bem no Estadual


"Sabemos da nossa responsabilidade, iremos focar inicialmente no Campeonato Estadual, onde jogo a jogo vamos buscar o melhor resultado para o América e para nossa torcida. Nossa missão é focar nos trabalhos desta pré-temporada para que todos estejam preparados para defender esse clube já a partir da primeira rodada do Estadual", salientou.

Com experiência na disputa do Brasileirão, atuando tanto na Série C quanto na D, Mayco Félix, disse que a receita para disputar uma boa competição é sair com a equipe entrosada da competição estadual, buscando fazer apenas contratações pontuais para o certame nacional. Por isso considera importante dar importância aos trabalhos desde a apresentação, pois é na pré-temporada que o grupo vai conquistar a base para realizar boas disputas.

"Tenho passagens tanto na Série C quanto na Série D e sei que são competições muito difíceis. Como eu disse em relação ao Estadual, o acesso tem de ser construído jogo a jogo, embora no mata-mata a competição assuma um novo formato, onde o importante é estar focado e aproveitar o entrosamento da primeira fase para superar os obstáculos. Mas tenho certeza que vai dar tudo certo no América", afirmou.

Passando por um período de renovação, com o ídolo Souza na presidência do clube, o Alvirrubro terá mais um importante movimento político marcado para o dia 13 de dezembro: a eleição do presidente e vice-presidente do conselho diretor. A votação ocorrerá no período entre  8h às 15h, com voto secreto. Caso haja algum imprevisto, a eleição do conselho será adiada para o dia 20 de dezembro. Os eleitos ficarão no cargo de 2022 a 2025.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte