quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

MEC reprova cursos de medicina

- Publicidade -

São Paulo (AE) – Dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador de qualidade dos cursos de ensino superior utilizado pelo Ministério da Educação, mostraram que 27 cursos de Medicina do País têm desempenho considerado “insuficiente”. Os dados foram divulgados ontem pelo Inep no Diário Oficial da União. O CPC atribui notas aos cursos de 1 a 5 – valores abaixo de 3 são considerados insuficientes. A planilha divulgada mostra 154 cursos de Medicina de todo o Brasil e a nota está relacionada ao desempenho dos alunos no Enade de 2013.

Nenhuma instituição de ensino conseguiu obter a nota 5 e três cursos não tiveram os conceitos divulgados, por serem recentes e não terem completado o ciclo de três anos da avaliação – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Faculdade Ingá.

Dois cursos estão no estado de São Paulo, das universidades Camilo Castelo Branco, em Fernandópolis, e a Metropolitana de Santos. Também constam na lista de baixo desempenho cinco instituições federais: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas