quinta-feira, 25 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mecânico que vai ser pai é 14º resgatado de mina no Chile

- Publicidade -

O décimo quarto mineiro a ser resgatado da mina San José, no norte do Chile, foi Víctor Zamora, 33. O mecânico é casado com Jéssica Cortez, que descobriu que estava grávida durante o tempo em que ele ficou preso na mina. Antes do acidente, ele dedicava-se à agricultura e ao futebol.

#SAIBAMAIS#Antes dele, foram resgatados: Carlos Barrios, 27, solteiro, mineiro que possui um táxi para usar nos tempos livres; Edison Peña, 34, um apaixonado por esportes que praticava corrida diariamente no interior da mina e chegou a correr 10 quilômetros em um dia; e Jorge Galleguillos Orellana, 56, que sofre de hipertensão e recebeu cuidados assim que saiu da cápsula Fénix.

Também já foi resgatado da mina Alex Vega, 32. Ele, que estava soterrado a 700 metros de profundidade, junto com outros 32 trabalhadores, há 69 dias, é mecânico de máquinas pesadas e foi recepcionado pela mulher. Pai de dois filhos, trabalhava na mina para economizar dinheiro para comprar uma casa para família em Copiapó. Assim que deixou o túnel, ele fez o sinal da cruz, cumprimentou as pessoas que estão no acampamento e abraçou longamente a mulher.

Por volta das 8h, Mario Gómez, 63, foi o nono mineiro a ser retirado. Ele é o mais velho do grupo e começou a trabalhar em minas com 12 anos. Ao sair, ele caiu de joelhos e rezou, segurando a bandeira chilena. Gómez também foi abraçado por sua mulher, Lilianete Ramirez.

* Fonte: UOL.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas