terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Mecenas Potiguares…

- Publicidade -

Rosalie Arruda

A Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL) presta homenagens a três empresários com atuação no estado,  conferindo o troféu Mecenas Potiguar e o Título de Benemérito às seguintes personalidades: Flávio Rocha, João Claudino, Marcelo Alecrim e Pedro Alcântara.
      
…Quando?…
“Noite dos Multiplicadores” acontece hoje (21), a partir das 19h30, na sede da ANRL, em Petrópolis.

…Saudação
Os empresários serão  saudados pelo jornalista Gaudêncio Torquato, Sócio de Honra da Academia.

…Com música
O Conjunto de Cordas da cidade de Luís Gomes e a Banda de Música da Polícia Militar foram convidados a abrilhantar a solenidade.

A noite pede elegância, viu gente!!!!

Trânsito
Agora, o pagamento de multa de trânsito poderá ser feito com cartão de crédito. Medidas para esse fim foram publicadas no DOU.
 
Moeda
Uma nova moeda passa a fazer negócios em Brasília: as emendas parlamentares.

Saravá!

Aéreo …
A LATAM Airlines iniciou as vendas de passagens aéreas para a rota São Paulo-Roma, que será operada a partir de março de 2018.

…Madrugadão
Decola de Guarulhos às 15h55 (hora local) às quartas, sextas e domingos, e pousará em Roma às 7h55 do dia seguinte (hora local), em uma viagem de 12 horas de duração.

Concurseiros 1
O IBGE oferece 1.152 vagas em processo seletivo de candidatos para realização do censo agropecuário.

Consulte o site.

Concurseiros 2
Alfândega da Receita Federal do Brasil, no Porto de Belém, oferece 54 vagas em processo seletivo para credenciamento de peritos.

Concurseiros 3
As inscrições para o concurso dos Correios foram prorrogadas até o dia 5/11 e devem ser feitas no site do Iades. As vagas são voltadas para as áreas de Medicina e Segurança do trabalho.

Residência
Hospital Militar de Área de São Paulo realiza processo seletivo para vagas de médicos residentes

Reconhecimento
A seridoense Carmem Vera, da Setur/RN, foi surpreendida pelo Ministério do Turismo com certificado de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. Verinha é top e conhece a politica do turismo como ninguém. História a  moça tem.  
 
Arrumação
Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) deu início ao levantamento quantitativo dos comerciantes informais que atuam no bairro do Alecrim.

É o projeto de reordenamento do bairro sendo levado a cabo.

Coisa Nossa
O empresário Abdon Gosson, diretor do Hotel Majestic, comemora e parabeniza sua equipe pelo titulo conquistado pelo Restaurante  La Brasserie de La Mer  entre os dez melhores do Brasil,  no ranking “Traveller’s Choice Awards 2017”, organizado anualmente pelo TripAdvisor.

O título consagra “uma equipe de profissionais da gastronomia, sob o comando do Chef francês, Erick Jacquin, que assina o cardápio da casa”, festeja.

O restaurante francês La Brasserie de La Mer concorreu lado a lado com  o Voilà Bistrot (Pousada Caminho do Ouro / Paraty), o L’Etoile (Rio de Janeiro/RJ), o Restaurante Höppner (Gramado/RS), o Glouton (Belo Horizonte/BH), entre outros.

Salve, salve, ele!!!!

Triste dia
“Hoje é, pois, um dos dias mais tristes de minha vida! Um dia de negação de minha profissão. De reflexão – e desilusão – sobre meu papel nesta vida.” A sensível declaração é do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, do TJ/ES, ao decretar a prescrição do crime que vitimou o padre francês Gabriel Maire, assassinado em 1989.

Ao lamentar a triste situação de impunidade no país, encerrou pedindo desculpas pelo resultado: “Fica, assim, decretada a impunidade, digo, a prescrição.

O registro é do site Migalhas.

Além-Mar
O empresário Antônio Gentil levou a família e alguns amigos para celebrar seus 70 anos  no Mosteiro dos Jerônimos,  em Lisboa. Presença de membros do clero potiguar.

Aleluia!

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas