sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Média de chuva está abaixo do normal

- Publicidade -

O volume de chuva que caiu no Rio Grande do Norte, durante o primeiro trimestre deste ano, ficou muito abaixo do que era previsto pelos meteorologistas. A expectativa já não era boa e a baixa precipitação foi confirmada em boletim divulgado ontem pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Segundo o órgão, choveu 166,9mm em todo RN, quando o esperado era 323,6mm nos três primeiros meses do ano, o que equivale a pouco mais da metade da média histórica deste período do ano.

O boletim traz os números das chuvas em março. Os piores resultados foram anotadas nas microrregiões da Baixa Verde, Borborema Potiguar e Macau. Na primeira, choveu 2,6mm. Na Borborema Potiguar (onde estão  16 municípios, entre eles, Jaçanã, Tangará e Campo Redondo) choveu 8,6mm. O pior resultado de março foi registrado na microrregião de Macau. Lá, foram apenas 0,8mm durante os 31 dias do mês passado.
#SAIBAMAIS#
No acumulado do primeiro trimestre do ano, mais números preocupantes. Nesse caso, as microrregiões de Mossoró e Médio Oeste acumularam menos de 100mm de água. No Médio Oeste – onde estão seis municípios, entre eles, Janduís, Messias Targino e Upanema – choveu 96,9mm. A situação foi drástica na microrregião de Mossoró. Em sete municípios, o acumulado de chuva nos últimos três meses registrou apenas 58,7mm.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas