quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Médicos vão às ruas de Natal em comemoração ao Dia do Trabalhador

- Publicidade -

Em comemoração ao Dia do Trabalhador e ao aniversário de 70 anos da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), profissionais da saúde saíram às ruas de Natal na manhã desta quarta-feira (1) em caminhada. O movimento dos médicos é nacional e contou com a participação de membros de sindicatos e federações de outros estados do país. Também esteve na movimentação o médico e senador Paulo Davim, presidente estadual do Partido Verde (PV).
Médicos reivindicaram valorização da categoria durante passeata
Eles iniciaram a caminhada na Associação Médica do RN, na avenida Senador Salgado Filho, bairro do Tirol, e seguiram até o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde fizeram uma parada para chamar a atenção dos plantonistas que trabalhavam na unidade. Depois os manifestantes foram até o Parque das Dunas, para encerrar as atividades com um show de Carlos Zens.

Geraldo Ferreira, representante do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), afirmou que a movimentação serve também para corroborar os pleitos da categoria. As reivindicações giram em torno da implementação do Planos de Cargos e Salários, o piso de R$ 10412 para profissionais que trabalham 20h por dia, a proibição da terceirização dos serviços de saúde, a contratação de médicos estrangeiros, além da melhoria das condições de trabalho e das unidades hospitalares.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas