quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Medida ainda em 2016

- Publicidade -

Com as votações das reformas praticamente adiadas para o próximo ano, o governo de Michel Temer tem ainda uma última cartada para equilibrar as finanças, a votação do limite de gastos pelos próximos 20 anos. Seria um sinal de que o governo continua forte o suficiente para ter o apoio da maioria do Congresso, para as votações no próximo ano. Para 2016, o governo dá indicações de  que reduzirá o déficit público, um passo importante para aumentar o otimismo e as expectativas positivas do comércio, indústria e serviços. A inflação está caindo, os juros deverão recuar em outubro e alguns setores da indústria estariam destravando os investimentos.

MERCADO
Exportadores brasileiros e importadores americanos têm até o próximo dia 4 de outubro para solicitarem a inclusão de produtos agrícolas na lista do Programa Geral de Preferências.  O Brasil tem acesso à tarifa zero para 570 produtos agrícolas, como frutas, lácteos, lentilha, mandioca e cacau em pó. 

Receitas
A arrecadação do governo federal  com impostos volta a despencar em agosto. Dados preliminares sobre a arrecadação de impostos indicam que as receitas voltaram a cair com força em agosto, cerca de 9% ante agosto de 2015.  Em julho, a queda havia sido de 5,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Com a entrada menor de recursos, as parcelas do Fundo de Participação também cairão.

Inclusão
O Sebrae RN e a CPFL Renováveis definem as ações para a inclusão produtiva, para  beneficiar grupos produtivos em João Câmara e Touros na fabricação de sabão e vassouras, a partir de materiais reciclados, além de bolos e doces. A viabilidade dos projetos será feita pelo Sebrae. É uma pequena contrapartida, por força da lei, que os parques eólicos são obrigados a oferecer às comunidades no entorno.

RECUPERAÇÃO
Alguns trechos da BR 101, entre Parnamirim e Goianinha, já estão precisando de reparos. Tanto o trecho antigo com vários buracos como o novo, em concreto, já exibindo rachaduras no pavimento e pedindo socorro antes do período das chuvas.

Comércio Eletrônico
O Banco do Brasil  cria uma solução para fomentar o comércio eletrônico. Com a solução, lojistas virtuais contarão com mais de 60 milhões de clientes em potencial para suas lojas. O objetivo é  dar maior segurança na utilização de boletos em transações via internet, melhorar o relacionamento com os clientes e alavancar novos negócios, o BB, de forma pioneira no mercado, disponibiliza a emissão de boletos registrados online para comércio eletrônico.

CRÉDITO
Em julho último, o  programa de microfinança rural do Banco do Nordeste, o Agroamigo, alcançou a marca de 1.002.860 clientes bancarizados, o que representa 93,1% dos clientes ativos. Somente neste ano, mais de 270 mil clientes que contrataram operações de crédito tiveram acesso à conta-corrente.

1 – O  RN participa com dois estandes do maior evento do turismo nacional. A 44ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo, em São Paulo, de 28 e 30 próximo. Terá uma uma missão com mais de de 30 empresários dos diversos segmentos da cadeia do turismo potiguar. Na última edição da Abav foram estiveram 32 mil profissionais, mais de três mil marcas, quase mil profissionais da imprensa, destinos nacionais e mais de 60 internacionais.

2 – O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) tem inscrições abertas para adesões de novas empresas interessadas em receber uma análise completa da gestão e dos processos produtivos com foco na inovação. Para participar, a empresa precisa está em funcionamento há pelo menos um ano e faturamento anual bruto de até R$ 3,6 milhões. As adesões podem ser feitas pelo 0800 570 0800 ou em qualquer polo do Sebrae RN.

3 – O Polo Automotivo de Goiana, Pernambuco, abriu 500 novas vagas para atender às necessidades de produção da fábrica da Jeep e do parque de fornecedores integrado ao complexo. São oferecidas oportunidades nas áreas de produção e de logística. Na primeira etapa serão contratados 100 profissionais para a planta da Jeep.  Atualmente, o polo  emprega cerca de 12 mil pessoas.

RECURSOS
O Projeto RN Sustentável e o Banco do Brasil firmam convênio para tornar mais eficiente e rápido o desembolso dos recursos financeiros repassados às associações da agricultura familiar beneficiárias. O termo de cooperação vai permitir repassar integral e sem custo para o Estado os recursos financeiros para as contas correntes abertas em nome das associações beneficiadas.

PATROCÍNIO
Acaba amanhã, 26, o prazo de inscrição para o Programa Banco do Brasil de Patrocínio 2017-2018, que contempla dois editais: “Patrocínio – Banco do Brasil” e “Patrocínio – Centro Cultural Banco do Brasil”. As propostas devem ser  enviadas pelo: www.bb.com.br/patrocinios. 

FERIADO

Os mossoroenses terão um um feriadão generoso dentro de uma semana, com quatro dias direto. Começa na sexta-feira (30) e só acaba na segunda-feira (3), com um detalhe: domingo (2) é o dia das eleições.

EFICIÊNCIA
A Cosern e o cantor baiano Carlinhos Broawn  lançam hoje, o projeto Paxuá e Paramim, com um show no Teatro Riachuelo. É destinado a estudantes de escolas públicas e privadas que participaram de projetos educativos de eficiência energética. Estarão presentes 1.400 estudantes acompanhadas dos pais.

LANÇAMENTO
O Boticário apresenta o Malbec Sport – uma fragrância criada para “ultrapassar limites”, segundo a empresa. O Boticário também lança a nova coleção de Make B. inspirada na exuberância da África. Já a Natura firmou parceria com a aérea Azul. O cliente pode marcar pontos no programa de fidelidade Tudo Azul , na compra na rede Natura.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas