terça-feira, 19 de março, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Medo afasta a torcida da Arena

- Publicidade -

O América conquistou sua primeira vitória no Estadual, ao derrotar o Potiguar, por 1×0, ontem, na Arena das Dunas. O gol foi marcado por Tony, já nos minutos finais da partida. O resultado positivo colocou o clube rubro com os mesmos quatro pontos de Baraúnas e ABC, líder e vice líder da competição. O Alvirrubro aparece na terceira colocação nos critérios de desempate. O ponto negativo no jogo foi o baixo público presente, motivado pela onda de insegurança que se abateu sobre Natal durante todo o dia de ontem.
Estádio ficou praticamente vazio ontem à noite devido aos problemas com a segurança em Natal
#SAIBAMAIS#Na próxima rodada, o América encara o ABC, no primeiro clássico do estadual. A partida está marcada para acontecer no sábado, às 19h30, na Arena das Dunas. Mas, a Federação Norte-riograndense de Futebol estuda mudar a data, passando o jogo para o domingo, às 16h, no mesmo local. A rodada dupla que estava marcada, com jogos do Santa Cruz x Globo e Alecrim x ASSU, seria transferida para a próxima quarta-feira. A definição sobre as mudanças na terceira rodada devem sair ainda hoje.

O jogo começou com o Potiguar tentando impor uma postura ofensiva, marcando o América no seu campo de defesa e tentando chegar ao gol defendido por Vinícius. Mas, logo aos 10 minutos, os donos da casa tiveram uma grande chance de abrir o placar. O meia Michel Cury entrou na área e foi derrubado por Sidney. Pênalti marcado pelo árbitro Zandick Gondim. O atacante Dija Baiano pegou a bola para bater. Na cobrança, o camisa 7 americano chutou, a bola bateu na trave direita e acabou não entrando.

A pressão americana, mesmo que descoordenada, seguiu durante quase todo o primeiro tempo, mas o goleiro do Potiguar não fez nenhuma grande defesa. O ataque rubro, usando da velocidade de Dija Baiano e Jussimar, sempre levava vantagem sobre a defesa do Potiguar, mas errava nas conclusões. Já nos acréscimos, Dija Baiano levou bola na área e Jussimar apareceu livre, para cabecear rasteiro, para a única defesa importante do goleiro mossoroense.
O jogo teve muita marcação, mas o América dominou o meio
Depois de iniciar o segundo tempo errado muitos passes, o América voltou a comandar o jogo. Em menos de 20 minutos, foram cinco chances de abrir o placar. As suas principais foram, primeiro, com Luiz Eduardo, desviando um cruzamento de Raul, que Rafael Dida fez grande defesa e a segunda, na sequência do mesmo lance, Dija Baiano chutou forte e o goleiro mossoroense fez mais uma defesa difícil. O Potiguar até tentava chegar a área do América, mas não tinha força ofensiva para incomodar o goleiro Vinícius.

E Luiz Eduardo teve mais uma chance de abrir o placar, aos 34 minutos. Michel Benhami cruzou da esquerda e o centroavante americano cabeceou com estilo, para o chão. Atento, Rafael Dida fez mais uma grade defesa, impedindo o que seria o primeiro gol da partida. De tanto insistir, o América conseguiu o seu gol, já nos minutos finais do jogo. Aos 43 minutos, Michel Benhami cruzou para a área e Tony, que tinha entrado no lugar de Raul, que tinha saído machucado, se antecipou a zaga do Potiguar, desviou de cabeça, para marcar o primeiro gol americano no Estadual e dar números finais a partida.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas