Medusa abraça a noite com música, arte e gastronomia

Publicação: 2019-08-02 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um espaço colaborativo que atua para oferecer drinks, comidas, diversão e arte. O Medusa abriu no final de julho em Capim Macio, e se apresenta ao público noturno como uma aconchegante e descolada mistura de bar e bistrô, com petiscos saborosos a preços acessíveis e bebidinhas criativas cheias de charme.

Do menu de petiscos, o bife de alcatra com batatas-fritas e molho
Do menu de petiscos, o bife de alcatra com batatas-fritas e molho

Os proprietários Sidney Dantas, o chef de cozinha, e Victor Damasceno, um experiente produtor de moda, idealizaram um espaço baseado no modelo ‘coworking’, ou seja, compartilhando ideias, propostas, e talentos. “A gente criou um espaço diferente e ao mesmo tempo acessível. Temos obras de arte na decoração e que estão à venda. Não tem um lugar assim em Natal”, afirma Sidney.

O Medusa está instalado numa ampla residência, cujos espaços foram adaptados para receber a estrutura de bar e bistrô – e mesmo assim conservando o clima aconchegante de casa. São quatro ambientes por onde a clientela pode se espalhar à vontade. Uma curiosidade é o banheiro, que é unissex, e conta com um lounge de espera onde o pessoal vê filmes, confere os livros, e tira fotos pro Instagram. No Banheiro também se pode escrever frases e desenhar nas paredes. Tem canetas pra isso.

Bebidinhas criativas são o forte do bar comandado por Victor Damasceno
Bebidinhas criativas são o forte do bar comandado por Victor Damasceno

O menu da casa também aposta no charme de ser diferente. São petiscos conhecidos, mas com toques diferenciados. Tem calabresa com fritas e ketchup de goiabada; bife de alcatra com fritas e molho barbecue de rapadura; bisteca com fritas e molho de mostarda e mel; frango à passarinho; lombinho com fritas; brusquetas de camarão, tomate, e palmito ao pesto, e caldinhos de peixe e feijão preto.

Sidney ressalta que o cardápio tem alguns pratos fixos, mas tudo pode mudar conforme seu humor do dia. “Posso abrir a geladeira, olhar o que tem nela e ter muitas ideias que vão aparecer no cardápio à noite, e que resolvi fazer em cima da hora. Por isso o menu é escrito a mão por mim todo dia”, conta. É bom ficar de olho nas surpresas.

Um dos salões da ampla residência do Medusa, em Capim Macio
Bebidinhas criativas são o forte do bar comandado por Victor Damasceno

As boas ideias também vão para a carta de drinks da casa. As receitas “mitológicas” são criações do próprio Victor. Os mais pedidos são o Afrodite (espumante, suco de limão e cranberry) e Medusa (gin, gengibre, canela e hortelã), além do Hades (shot de curaçao com fogo) e Atlas (gin e apple Martini). Há outros mais tradicionais, como caipirinha, aperol, cuba libre, longs de Martini, campari e bacardi, e o Fireball, um saboroso uísque de cravo e canela.

O chef Sidney Dantas e o produtor Victor Damasceno idealizaram o espaço ao estilo coworking
Bebidinhas criativas são o forte do bar comandado por Victor Damasceno

O Medusa eventualmente também conta com atrações musicais, que podem ser DJs de house music, cantores de jazz ou rock. O local também pode ser alugado para festas particulares, como aniversários e reuniões de amigos ou empresas.

Serviço:
Medusa Bar e Bistrô. Rua Graciliano Ramos, 2920, Capim Macio. Aberto de quarta a sábado, das 19 às 00h. No Instagram: @medusa_d.a




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários