Meeting de Esportes, MKT e Saúde abordará 21 temas

Publicação: 2019-04-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Lesões são mais comuns do que se imagina, por exemplo pelo excesso de exercícios ou traumas relacionados ao esporte. Para tratar desse assunto, o Meeting de Esportes, Marketing e Saúde, que acontece no dia 25 de abril, no Holiday Inn Arena, abordará em um dos 21 temas o mapeamento do corpo para a melhor performance. O evento, que conta com a participação de mais 60 convidados, entre eles o medalhista olímpico Gustavo Borges e o atleta paraolímpico e campeão mundial Fernando Fernandes, tem como objetivo de gerar negócios, desenvolver o empreendedorismo e dar ênfase a novos produtos e serviços do setor esportivo potiguar.

O paralímpico Fernando Fernandes será um dos palestrantes
O paralímpico Fernando Fernandes será um dos palestrantes

Para quem não está acostumado com exercícios físicos, o corpo precisa se adaptar. Um trabalho preventivo da musculatura aliado aos exercícios físicos é a melhor forma de prevenção de lesões. “Trabalhar a biomecânica, que é o estudo das forças mecânicas que estão envolvidas nos movimentos do corpo humano durante a atividade física de uma forma correta, é fundamental para preparar o corpo para a atividade. O reforço muscular equilibra todos os músculos para receber a carga e não afetar para parte óssea, senão vai lesionar”, explica a fisioterapeuta Alini Barreto, uma das debatedoras.

Para a profissional, o fisioterapeuta tem papel fundamental para a saúde e resultados dos atletas, pois “restaurar a biomecânica através de um protocolo de exercício e consciência corporal, com as técnicas da fisioterapia, gera melhoria na performance previnem a saúde do atleta”. A fisioterapia, especialmente no esporte, tem o principal objetivo de tratar a causa de lesões.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários