Cookie Consent
Internacional
Mega traficante que operava rota de drogas em Natal é preso na Hungria
Publicado: 12:36:00 - 21/06/2022 Atualizado: 12:41:46 - 21/06/2022
Considerado um dos maiores traficantes de drogas do Brasil e do mundo, Sérgio Roberto de Carvalho, 63, o Major Carvalho, foi preso nesta terça-feira (21) pela Polícia da Hungria, em Budapeste. Carvalho chegava a comandar operações internacionais utilizando vários portos do Brasil, incluindo o Porto de Natal.
Reprodução/ VMM, Lá Voz de Galícia
Major Carvalho foi preso na Hungria

Major Carvalho foi preso na Hungria

Leia Mais

Segundo informações da Polícia Federal, Major Carvalho estava em Budapeste, capital húngara, com um passaporte falso, e não resistiu à prisão. Ainda não há a confirmação se ele ficará preso na Europa ou se será extraditado para o Brasil. Ele estava foragido desde 2018.

O papel do Rio Grande do Norte no esquema internacional comandado pelo Major Carvalho, segundo processos obtidos pela TN, ocorria com métodos e técnicas para driblar a Receita e Polícia Federal. O principal método é o Rip On/Rip Off, que consiste na quebra do lacre do conteiner, inserção da droga (Rip On) e colocação de outro lacre, sem conhecimento do exportador/importador da carga lícita. Na descarga no destino, há o movimento inverso e o contêiner é reaberto para retirada da droga (Rip Off). A TRIBUNA DO NORTE publicou reportagem sobre o esquema em 28 de novembro de 2021.

No Brasil, o narcotraficante, conhecido como "Pablo Escobar Brasileiro", foi condenado em 2019 a 15 anos e três meses de prisão por usar laranjas em empresas de fachada para movimentar R$ 60 milhões. 

Investigações da Polícia Federal apontam que o maior Carvalho comandava uma grande organização criminosa responsável pelo envio de 45 toneladas de cocaína para Europa, avaliada em R$ 2,25 bilhões, a partir de 2017.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte