terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Meia do Sol: Com que roupa…

- Publicidade -

Conforto, bem-estar e segurança. Essas são as principais características que devem ser levadas em consideração pelo atleta antes de calçar o tênis e ir correr a Meia Maratona do Sol. Nos últimos anos, a tecnologia tem proporcionado aos corredores a utilização de tecidos cada vez mais modernos com condições específicas para a prática da corrida de rua.

Roupas leves, tênis apropriados e a tradicional viseira devido ao sol das 16h são importantes para que o atleta se sinta melhor ao correr

Roupas leves, tênis apropriados e a tradicional viseira devido ao sol
das 16h são importantes para que o atleta se sinta melhor ao correr

Ao pensar na camiseta, por exemplo, o esportista deve levar em conta a escolha da matéria-prima. As vestimentas do tipo poliamida crepe têm a capacidade de absorver o suor em até 4% do seu total, fazendo com que a transpiração do corpo seja eliminada mais facilmente, evitando que o atleta fique encharcado durante a competição.

Tal resultado final proporcionado por esse tipo de camiseta ocorre pelo isolamento térmico, que diminui a sensação de calor em locais de temperatura ambiente mais elevada, absorção e transporte de umidade entre o corpo e o meio ambiente, e máxima leveza e redução do atrito com a pele, diminuindo os riscos de ferimento no mamilo, garantindo ao atleta alta performance durante a prova.

As recomendações não são diferentes quando o assunto são os shorts. Os shorts de compressão e as calças legging também são bem-vindos durante a meia maratona. Por ser mais justas ao corpo, aumentam a sensação de conforto e evita as temidas assaduras entre as pernas.

Além de tênis confortável amortecidos moderadamente, também sai na frente o corredor que usa meias de algodão confortáveis, consideradas excelentes na absorção da umidade. Algumas são específicas para corrida, por serem acolchoadas nos calcanhares. Nunca use dois pares ao mesmo tempo, assim você evita os surgimentos de bolhas e de calos.

Na Cidade do Sol, viseira é fundamental para a realização de corridas de rua. Diferente dos bonés, o item ajuda no controle da temperatura corporal. Combinando-as com protetor solar, ajuda a manter a saúde da pele.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas