sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Meia do Sol ganha uma nova identidade visual

- Publicidade -

Uma corrida que festeja as belezas naturais de Natal e convida o atleta a apreciar a cidade. Esta tem sido a proposta da Meia Maratona do Sol ao longo dos últimos quatro anos. O conceito ganha força com a nova identidade visual da corrida, que chega com logomarca repaginada nesse período que antecede o início das inscrições. Com data confirmada para o dia 11 de novembro, as inscrições serão abertas até o dia 30 de junho, exclusivamente de forma online pelo site www.meiadosol.com.br.

A corrida genuinamente potiguar já é um dos eventos mais esperados do ano no calendário do esporte e a nova marca vem justamente para valorizar o que Natal tem de melhor. Gabriel Negreiros, diretor da Fábrica de Esportes, uma das empresas organizadoras da corrida, explica que o sol é um dos maiores símbolos da vocação turística de Natal, por isso ganha destaque no nome do evento. “Quando começamos a planejar a corrida em 2013, pensamos no futuro e queríamos que os olhos de atletas de outros estados estivessem voltados para ela, por isso escolhemos algo que remetesse bastante à nossa cidade”.

Organizadores da corrida vão limitar o número de inscritos
Organizadores da corrida vão limitar o número de inscritos

Locais como o Morro do Careca, a Ponte Newton Navarro e a Arena das Dunas – local da largada e chegada da corrida – são os protagonistas nas peças de comunicação.  “O objetivo é continuar seguindo o ideal de apelo turístico e divulgar a nossa cidade”, explica Gabriel.

Os esforços têm gerado resultados. A segunda edição da Meia Maratona trouxe 700 atletas de outros estados, a terceira contou com 2.100, e para esta quarta edição são esperados 3.000 atletas de fora, o que representa 50% dos participantes. Tudo isso se deve a uma prática que vem crescendo muito no Brasil, a dos “maraturistas”, atletas que percorrem outras cidades e estados para participarem de provas de corrida. E é pensando neste público que a Meia do Sol acontece em um sábado à tarde, para que estes turistas possam aproveitar a cidade em outros horários do final de semana.

Além da mudança na comunicação visual, os atletas podem esperar melhorias na estrutura e também outras novidades, como a chegada de um mascote e também o kit atleta personalizado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas