Meia Maratona do Sol reúne atletas de todo país em Natal

Publicação: 2014-11-01 16:35:00 | Comentários: 0
A+ A-
Minutos antes da largada da Meia Maratona do Sol 2014 começar, corredores de todos os lugares do Brasil e de idades que variavam de 12 a 70 anos chegavam para participar do evento. O organizador do evento, Nivaldo Pereira, afirma que a expectativa de que mais de 4 mil pessoas participem do evento.

Esta é a primeira edição da Meia Maratona do Sol, também é a primeira vez que o mergulhador Dimas Teixeira dos Santos,40, o "Marra", participa de uma competição. Natural do município de Touros, no Rio Grande do Norte, Dimas já se considera um vitorioso por etar participando da maratona. O atleta espera correr 21km e obter sucesso.
Adriano AbreuMais de 4 mil atletas participam da corridaMais de 4 mil atletas participam da corrida

Guilherme Rocha tem apenas 12 anos, ele veio acompanhar a mãe, Taise Costa, 31, na maratona. "A minha preparação foi alimentação e execicios, tive a ajuda de um instrutor", afirma. Taise espera que o filho goste da maratona e passe a correr frequentemente. "Eu espero que ele gosta da experiência e tome gosto pelos esportes", disse.

A gerente de marketing da TRIBUNA DO NORTE, Ricelia Santiago afirma que está achando o evento muito organizado. "Nos contratamos um empresa especializada em corridas. A TRIBUNA acredita no esporte como recurso de bem estar e saúde. Nós queríamos  fazer uma prova de alto nível para colocar o RN na rota das corridas de rua. Acreditamos que essa prova é o início para outros grande eventos aqui em Natal".

Para o organizador da corrida, Nivaldo Pereira, da empresa Hora de Correr, a estrutura é o diferencial da prova. "Nós temos mais de 4 de mil escritos. Uma prova toda estruturada. Temos socorristas em todo o percurso ,o trânsito tá todo interditado. Espero que ocorra tudo com tranquilidades e que a prova entre pra o circuito esportista de Natal. Temos 400 pessoas envolvidas em toda a estruturação  para garantir um corrida bem organizada. Natal precisa de um competição como esta", disse.

Já Arthur Couto, gerente de negócios da Arena das Dunas, afirmou que o evento reafirma as múltiplas funções do espaço esportivo. "É maravilhoso. Na verdade isso só ratifica a a proposta de ser uma arena multiuso. Essa integração com a comunidade é muito importante. E para nós é uma satisfação receber a Meia do Sol. Isso mostra o nosso papel social e enfatiza a proposta  da Arena, que é se integrar ao dia a dia da cidade", disse.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários