sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Meio ambiente e vanguarda na tela do Cine Natal

- Publicidade -
A Mostra Cine Natal 2019 projetará curtas e longas-metragens no pátio da Capitania das Artes nesta sexta e sábado, a partir das 18h, com uma extensa programação voltada para a produção audiovisual. O evento contará com oficinas, mesas-redondas, e exibições de filmes. Todas as atividades são gratuitas.  A programação está dividida em dois eixos temáticos: Tela Ambiental, no primeiro dia, Tela Contracultura, no segundo. 
Longa “Frans Krajcberg: Manifesto”, de Regina Jehá,  narra a vida marcante do artista, entre suas obras de arte e luta pelo meio ambiente
Longa “Frans Krajcberg: Manifesto”, de Regina Jehá,  narra a vida marcante do artista, entre suas obras de arte e luta pelo meio ambiente
As atividades da sexta-feira começarão com uma mostra de curtas, seguida pela mesa de abertura composta pelo poeta e artista visual paraense Bené Fonteles, e a diretora paulista Regina Jehá, falando sobre as reações de seus trabalhos com a questão ambiental. Serão exibidos os curtas “Em Reforma” (2019), de  Diana Coelho, e “A Tradicional Família Brasileira – Katu” (2019), de Rodrigo Sena. E às 20h30 será exibido o longa “Frans Krajcberg: Manifesto” (2018), de Regina Jehá. 
No sábado será a vez dos curtas  “Leningrado, Linha 41” (2017), de Dênia Cruz, e “A Parteira” (2019), de Catarina Doolan. Às 19h terá a mesa redonda “Encontros Agripínicos”, com Lucila Meirelles e Cid Campos, sob a mediação de Carito Cavalcanti. Às 20h30 será exibido  o filme “Rito do amor selvagem”, de Lucila Meirelles, e às 21h30  encerramento com Cid Campos e o show “Poesia é Risco Mix”.  Uma opção extra da programação são as aulas expositivas “Heranças Ameríndias e Heranças das Africanidades”, ministradas por Bené Fonteneles, sexta e sábado, às 14h30 e às 16h30, antes das exibições. 
Serviço:
Mostra Cine Natal. Sexta e sábado, às 18h, no pátio da Capitania das Artes, descida da Cidade Alta pra Ribeira. Acesso gratuito. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas