quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Meirelles em Natal

- Publicidade -

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles será o próximo presidenciável a participar do Fórum Fiern Caminhos do Brasil. Meirelles estará no auditório da Casa da Indústria na próxima quinta-feira (12), a partir das 9 horas. A intenção é que o presidenciável apresente propostas e ideias para o país. Eleito em 2002 deputado federal mais votado do estado de Goiás,  no ano seguinte Henrique Meirelles renunciou ao mandato para assumir a presidência do Banco Central (2003 a 2010).  De maio de 2015 a abril de 2018, foi ministro da Fazenda. Agora é pré-candidato a presidente pelo MDB.

Exoneração da secretária
O juiz Ronivon Benjamim Lima  acatou o pedido do Ministério Público e determinou a exoneração de Andrea Lemos, mulher do prefeito de Macau, Túlio Lemos, do cargo de secretária de Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social do município. Para o juiz, ela não tem “aptidão técnica para a função”. Cabe recurso contra a decisão. 

Apoio do Seridó
O ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), pré-candidato a governador, recebeu, nesta segunda-feira, o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, que anunciou o apoio à pré-candidatura do PDT. 

Pré-candidata na Fiern
O presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales de Araújo, recebeu, na Casa da Indústria a visita da pré-candidata ao governo do estado, senadora Fátima Bezerra (PT), e do pré-candidato a vice, Antenor Roberto (PCdoB).

Reforço do julgamento
Interlocutores do Marcco (Movimento Articulado de Combate à Corrupção) estiveram ontem no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Eles conversaram com os conselheiros e reforçaram a importância do julgamento em plenário, amanhã, quando será apreciado o relatório sobre a auditoria na folha de pagamento da Assembleia Legislativa.

Campanha Pré-candidata à Presidência da República pelo PSTU, Vera Lúcia estará em Natal hoje e amanhã, para divulgação do manifesto “Um Chamado à Rebelião” e lançamento das pré-candidaturas do partido no RN.

Controle de contas
Os resultados do Plano Anual de Fiscalização e Controle (PAFC), implantado na Câmara dos Deputados foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo diretor da Controladoria do Legislativo federal, João Luiz Pereira Marciano. Eles conversaram com o diretor geral da AL, Augusto Carlos Viveiros, o procurador geral, Sérgio Freire e a coordenadora do núcleo de gestão da Secretaria de Controle Interno da Câmara,  Iara Beltrão Gomes de Souza. O PAFC da Câmara é executado com o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU).

O apresentador José Luiz Datena anunciou que desistiu de ser candidato ao Senado em São Paulo, explicou que tomou essa decisão porque percebeu que “não era a hora” e porque não se sente preparado para entrar na política. O anúncio foi feito durante o programa Brasil Urgente, comandado por ele na TV Bandeirantes. “Conversei com minha família, com Deus, com poucos amigos, ouvi muitas opiniões do povo na rua e achei que ainda não era a hora” disse o apresentador. “Ainda não estou preparado para ajudar meu País na política. A política depende de gente séria, capaz, que consiga ultrapassar a maior crise que já enfrentamos. Vamos esperar que outros quadros apareçam para tirar o Brasil dessa situação. É difícil? É, é quase impossível. Por isso que quando refleti, vi que não me sinto preparado para ajudar meu povo, a nação brasileira, numa outra função que não esta aqui”.

Escolha do ministro
O advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello será o novo ministro do Trabalho. Ele assume o lugar de Helton Yomura – afastado do cargo na quinta-feira passada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), após ter sido um dos alvos da terceira fase da Operação Registro Espúrio. A posse do novo ministro está marcada para esta terça-feira. No mesmo dia do afastamento, Yomura, indicado pelo PTB, pediu demissão e foi substituído interinamente pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Em decisão acertada com o próprio PTB, o presidente Michel Temer buscava um nome que não fosse ligado ao partido – e sim técnico. “O novo ministro é indicação pessoal do presidente”, disse o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

Denúncia acatada
A juíza da 5ª Vara Federal do Distrito Federal, Diana Wanderlei, tornou o ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Geddel Vieira Lima réu por improbidade. A decisão da magistrada atendeu a pedido do Ministério Público Federal (MPF), segundo o qual Geddel teria exigido favorecimento ao então ministro da Cultura Marcelo Calero.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas