MEJC é a 4ª instituição mais elogiada do Brasil

Publicação: 2020-08-13 00:00:00
A Maternidade Escola Januário Cicco, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN), vinculada à Rede Ebserh ocupou pelo segundo ano consecutivo o quarto lugar no ranking das instituições federais mais elogiadas do Brasil, por meio da Controladoria Geral da União (CGU), segunda colocação na Rede Ebserh.

No período de 1º de janeiro a 31 de julho de 2020, a administração federal recebeu 4.653 elogios de usuários de serviços públicos de 333 instituições federais, destes 417 elogios foram para a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), a primeira do ranking, com 9% do total. Na segunda posição figura o Ministério da Economia, com 375 elogios, em terceiro, o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUFMS), com 290 elogios e, na quarta colocação, a MEJC, com 152 manifestações de elogios.

Os principais elogios estão relacionados a satisfação do usuário com o atendimento prestado, a higienização dos ambientes, a assistência hospitalar e ambulatorial, além de agradecimentos aos profissionais de saúde da instituição, colocando a MEJC no patamar das instituições mais bem vistas pelo usuário do SUS.

O resultado é obtido a partir da aferição de manifestações da população junto à Plataforma Integrada de Ouvidorias e Acesso à Informação (Fala.BR). Entre os tipos de manifestações possíveis estão denúncia, sugestões, entre outros.