MEJC retomará consultas ambulatoriais próximo dia 22

Publicação: 2020-09-19 00:00:00
A Maternidade Escola Januário Cicco, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e à Rede Ebserh, retomará a partir da próxima terça (22) de forma parcial, os atendimentos ambulatoriais que haviam sido suspensos em decorrência da covid-19, seguindo um criterioso planejamento, construído de maneira coletiva entre os colaboradores e o Comitê de Operações de Emergência (COE), instituído para deliberar ações de combate ao novo coronavírus. 

O planejamento contempla medidas de segurança tendo como base os protocolos  recomendados pelos órgãos de saúde.

Em relação as pacientes, neste primeiro momento, estão sendo priorizados os atendimentos que haviam sido agendados e foram suspensos devido à pandemia. No entanto, as pacientes não devem comparecer espontaneamente à instituição. Elas devem aguardar a ligação que está sendo feita pelos profissionais do serviço, informando dia e horário para atendimento, uma medida protetiva, para evitar idas desnecessárias à unidade e aglomerações. 

“A pandemia não acabou, portanto, o retorno dos serviços será de forma parcial e gradual, seguindo um rigoroso protocolo de segurança. Seguimos engajados no combate ao novo coronavírus, de modo que esta retomada precisa da colaboração de todos. A maternidade agradece a compreensão e reafirma seu compromisso com a saúde pública potiguar”, ressaltou a MECJ em nota. 






Leia também: