Esportes
Melhor ataque x melhor defesa
Publicado: 00:00:00 - 19/01/2022 Atualizado: 23:39:12 - 19/01/2022
Jogar no ataque ou apostar na defesa. A opção do técnico pode ter a ver com suas convicções, com as características de cada atleta, ou até com a condição do clube. Nesta quarta-feira (19), às 20h, no estádio Frasqueirão, um duelo entre esses dois estilos de jogo irá movimentar as torcidas do ABC, melhor ataque do Campeonato Estadual e do Potiguar de Mossoró, principal defesa da competição até o momento. O Alvinegro lidera o certame local com 100% de aproveitamento, nove pontos em três jogos e 10 gols marcados, ou seja, média superior a três tentos por partida. Por outro lado, o Alvirrubro ainda não sofreu gols na temporada e a defesa sólida vem se destacando.

Rennê Carvalho
O atacante Kelvin disse que está muito à vontade no ABC, festejou o primeiro gol e quer mais

O atacante Kelvin disse que está muito à vontade no ABC, festejou o primeiro gol e quer mais


Na equipe comandada por Moacir Júnior três jogadores fizeram 60% dos gols até o momento na temporada. Wallyson, Allan Dias e Thallyson lideram a artilharia. Cada um dos atletas marcou dois gols. Jefinho e Kelvin, que fazem parte do setor ofensivo abecedista fizeram um gol cada.

Kelvin, que vem sendo muito elogiado pelas participações nos jogos, devido a sua movimentação e qualidade em servir os companheiros, fez seu primeiro jogo na rodada anterior. Foi dele um dos gols nos 4 a 1 sobre o Força e Luz. “Fui muito bem recebido pelo grupo e acho que me adaptei muito rápido. Ter jogado em João Pessoa aqui vizinho ajuda. Estava muito tranquilo e sabia que o gol sairia na hora certa como aconteceu contra o Força e Luz”, explica.

O atacante disse que está muito feliz no clube, com a torcida, cuja força ele diz ter sentido quando esteve em Natal defendendo o Caxias pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador também fez muito elogios ao técnico Moacir Júnior. “É um excelente treinador que tem um trabalho muito bom”, disse.

Especificamente sobre o desafio de hoje contra o Potiguar de Mossoró, Kelvin afirma que o grupo abecedista está pronto. “A gente está muito focado, confiante na vitória e vamos brigar até o fim pelos três pontos”, disse. Questionado sobre o clássico de domingo contra o América, o atleta afirmou que prefere pensar jogo à jogo. “Vamos pensar primeiro no potiguar e a partir de quinta-feira a gente começa a falar sobre o clássico contra o América”, finalizou.

Potiguar/M
O Potiguar comandado pelo gaúcho Joel Cornelli espera surpreender o ABC, que vem de 13 vitórias seguidas dentro do estádio Frasqueirão. Forte na defesa, o time mossoroense acredita que, em saídas rápidas, pode chegar ao gol da vitória, dos três pontos e da liderança do Campeonato.

“A defesa é uma das nossas armas, todos os atletas entenderam a ideia de jogo proposta pelo professor e estamos conseguindo desempenhar muito bem. Vai ser um duelo legal; estamos preparados”, disse o zagueiro Paulo César.

"A expectativa para o jogo é a melhor possível. O time vem demonstrando um bom futebol desde o início da competição. Vem se impondo aos adversários. Neste jogo será diferente. É um jogo fora de casa, diante de um adversário que tem um dos principais investimentos na competição, assim como o América, então temos que ter um cuidado redobrado para manter nosso modelo de jogo, mas também se adequando a força do rival sem perder a objetividade do resultado. A vaga na liderança é um fator importante para esse jogo. Os atletas estão motivados e esperamos fazer um bom jogo, da mesma forma que temos feito até agora", completou o treinador.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte