sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Melhor do dia, Lewis desconsidera risco de chuva

- Publicidade -

Atual líder da temporada de 2019 da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton mostrou ontem estar tranquilo para a disputa do GP da Hungria, a 12.ª etapa do ano, no circuito de Hungaroring, em Budapeste. Nem mesmo a possibilidade de chuva em alguma parte da corrida de amanhã preocupa o piloto da Mercedes.

Os pilotos voltarão a acelerar no Hungaroring neste sábado, com a sessão de classificação começando às 10 horas (de Brasília). A largada para o GP da Hungria, a 12ª das 21 etapas da temporada 2019 da Fórmula 1, será às 10h10 do domingo.

Nas duas primeiras sessões de treinos livres, Hamilton fez o melhor tempo do dia na atividade da manhã – 1min17s233 -, já que à tarde a chuva atrapalhou os planos dos pilotos de ajustar os seus carros para a corrida. Neste treinamento, o inglês pouco se arriscou e só deu 13 voltas.

“Não há motivo para sair com a pista molhada. Hoje em dia, se você sabe que o domingo será no molhado, e o sábado será no molhado, um final de semana completamente de pista molhada, você pode fazer mudanças sutis para ajudar no equilíbrio. Mas é meio irrelevante agora, especialmente quando você sabe que a corrida será, em sua maior parte, com pista seca. Então você pode focar em ajustar a melhor configuração para seco e, se molhar, você dá um jeito de lidar com isso”, afirmou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas