quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Memorabilia dos Beatles

- Publicidade -

Um show completo, cênico e musical, para agradar tantos os beatlemaníacos como aqueles que estão apenas engatinhando na discografia dessa que é tida como uma das mais importantes bandas da história da música mundial. Isso é o que promete o espetáculo “Beatles Abbey Road – The Ultimate Tribute”, cuja turnê nacional estreou nesta semana em Fortaleza e agora chega a Natal para apresentação única no Teatro Riachuelo, neste sábado, a partir das 21h.
O grupo formado por Carlos Picchi (Ringo Starr), Maury D’Ambrosio (George Harrison), Ricardo Junior (Paul McCartney) e Luis Fernando Gomes (John Lennon)é considerado o melhor cover dos Beatles
Formada por Carlos Picchi (Ringo Starr), Maury D’Ambrosio (George Harrison), Ricardo Junior (Paul McCartney) e Luis Fernando Gomes (John Lennon) – e considerada como a melhor banda cover dos “garotos de Liverpool” – a Beatles Abbey Road juntou todo o conhecimento acumulado nesses mais de 20 anos de estrada tocando Beatles para montar um espetáculo que ofereça não só a música, mas uma experiência para o público.

Na apresentação, o grupo utiliza 20 instrumentos originais, verdadeiras raridades, como guitarras e contrabaixos Gretsch, Rickenbacker, Epiphone, Fender, Gibson, dentre outros. Cada música é executada com a roupa, penteado, acessório e instrumento correspondente à época. No palco os músicos só se comunicam em inglês. A ideia é mostrar tudo com o máximo de cuidado e fidelidade.

Bate papo/ Maury D’Ambrósio – Guitarrista e “George Harrison”
O Fim de Semana bateu um papo com o músico  Maury D’Ambrosio para saber mais detalhes sobre o espetáculo

O que o grupo traz de novidade para essa nova apresentação em Natal?
O show vai passar por todas as fases dos Beatles. É o espetáculo mais completo que fizemos e tem muitos diferenciais como a parte multimídia, um cenário mais pensado, além dos instrumentos e acessórios que remetem de forma o mais fiel possível à banda e à época. Tudo que é possível mostrar dos Beatles, nós estaremos mostrando nessa apresentação. É mais do que só a música, mostraremos também o lado cultural em torno da banda.

Como foi esse trabalho de pesquisa para montar o espetáculo?
São mais de 20 anos tocando Beatles, estudando e aprimorando não só na música, mas na apresentação também, nos gestos, na maneira de tocar e de se vestir. Juntamos esse conhecimento acumulado ao longo da nossa trajetória com pesquisas complementares feitas recentemente. Também fomos atrás dos equipamentos e acessórios para deixar o show ainda mais fiel ao que era uma apresentação da banda.

Você interpreta George Harrison no palco. Na tua avaliação, qual o maior legado dele na música?
Pra mim suas principais marcas são a sensibilidade, a espiritualidade e a sua visão de paz. Gosta da simplicidade das suas composições e da beleza das frases. No trato com o instrumento, ele mostrou que a criatividade é mais importante que os efeitos e a velocidade. George foi pra mim o mais sensível dos Beatles.

Dos vários acessórios que vocês usam, tem um relógio que pertenceu ao George. Explica como é essa história?
O relógio é idêntico ao que o George usava, da mesma época. Mas não era o mesmo usado por ele. Conseguimos adquirir num leilão. É mais um dos acessórios que utilizamos para tornar nossa apresentação o mais próximo possível do que era um show dos Beatles.

Serviço
“Beatles Abbey Road – The Ultimate Tribute”
Sábado (18)
A partir das 21h
Teatro Riachuelo
Ingressos: R$90 (inteira) e R$45 (meia)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas