quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Memória

- Publicidade -

Clientes Jeep® encaminharam suas histórias, que foram transformadas em 5 contos ilustrados e ganharam desfechos fantasiosos. Serão distribuídos 5.000  exemplares impressos do livro “Histórias Jeep” para os compradores das séries especiais 80 Anos dos modelos Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler que se cadastrarem no Jeep Nation, além de influenciadores e clubes Jeep.

Homenagem

Hoje é comemorado  o “Dia do Motorista”. Na realidade trata-se do dia de São Cristóvão, que na religião católica é o padroeiro universal de motoristas profissionais ou amadores. Entre as várias dificuldades daquele que está atrás do volante enfrenta no Brasil, há mais uma: o limbo em torno da nova formatação do seguro para indenizar vítimas de acidentes de trânsito. De qualquer forma, parabéns!
Honda
Fabricante confirmou às suas concessionárias que o Civic não será mais produzido no Brasil a partir de 2022. O modelo seguirá à venda, mas importado. Quanto irá custar? O sedã não é fabricado no México. Chegará dos USA com 35% de imposto de importação. Deverá ser oferecido em volume reduzido. Honda terá política de produtos alinhados com o que é produzido no exterior.
Seguro DPVAT: você conhece, você confia
Criado em 1974, o DPVAT Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, é confundido com imposto em razão de sua obrigatoriedade. Extinto por Medida Provisória em 2019, esta caducou e não se transformou em lei. Em 9/01/ 2020 teve seu valor reduzido para  R$ 5,23 E em 2021 não foi cobrado. O tema motiva muita controvérsia. O DPVAT tem objetivo de indenizar vítimas de trânsito (mortos, inválidos parcial ou totalmente e feridos), sejam pedestres, motoristas ou ocupantes, independentemente de culpados ou mesmo de identificação do carro causador ou envolvido em acidentes. Administrava a arrecadação e o pagamento dos sinistros a Seguradora Líder, um consórcio de 80 empresas do setor. Houve acusações de má administração, fraudes e a Líder anunciou a autodissolução a partir de 1º de janeiro deste ano.
Creta
A Hyundai do Brasil disponibiliza em seus canais digitais no YouTube, Facebook, Instagram e em uma página exclusiva em seu website as 1as- imagens do Creta modelo 2022. O vídeo  reforça os recursos de conectividade e tecnologia a bordo, alguns inéditos, mantendo suspense sobre o design do carro. No vídeo, é possível conferir a sofisticação diferenciada do modelo.

Lançamento

O SUV Renault Captur foi  lançado em fevereiro de 2017. Agora,  foi repaginado em seu modelo 2022, em meio a 13 concorrentes compactos. Mudanças na frente: grade, faróis (LED total na versão mais cara), para-choque e luzes de rodagem diurna de LED. Novas rodas e lanternas traseiras de LED. Interior ganhou materiais de qualidade, novos volante e porta-objetos, multimídia de 8”.

Eventos

Salão do Automóvel de Parisvolta em 2022, de 17 a 23 de outubro. Área será menor e dividida com a Equip Auto, feira de acessórios. Salão de Genebra, que era anual, esteve ameaçado de parar mas foi confirmado para 19 a 27 de fevereiro de 2022. Único salão internacional em 2021 será o de Munique de 7 a 12 de setembro. Bem menor que o de Frankfurt, teve uma baixa, a da alemã Opel.

Compass

O SUV evoluiu, graças ao novo motor turbo de 180 cv FLEX. Ficou agradável no uso em cidade, pois o torque máximo chega em rotações menores (1.750 rpm). Na estrada, o desempenho também é bom, mas a diferença em relação ao motor anterior de 2 litros fica um pouco menos evidente. Porém, o botão “S” melhora as respostas. Diferença de consumo urbano impressiona: 30% menor.

Investimentos

Mercedes-Benz anunciou investimentos de 40 bilhões (euros) para desenvolver, produzir e lançar no mercado veículos totalmente elétricos. Até 2025 ela promete 3 plataformas elétricas e, a partir daí, todos os seus carros serão 100% elétricos. A partir de 2022 o portfólio da companhia oferecerá ao menos um modelo elétrico em cada segmento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas