terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Memorial

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Apresentado no Senado o projeto de resolução (PRS 21/2021) que cria a página Senador Major Olímpio na internet, para homenagear o parlamentar que faleceu em março de covid-19, e as demais vítimas da doença no país. Além disso, o portal terá como objetivo fornecer para a população dados relevantes sobre a doença e a atuação legislativa no combate à pandemia.  A proposta é da senadora Leila Barros (PSB-DF).
Teoria …
O deputado federal João Maia (PL) fez chegar à imprensa potiguar reunião entre ele e os deputados estaduais George Soares, Kleber Rodrigues e Ubaldo Fernandes. Ao final da reunião, foi dito pelo parlamentar federal que “por enquanto não queremos revelar o conteúdo”. 
Uma fonte da coluna comentou que esse tipo de evento faz parte da estratégia política de João Maia. Criar suspense e abrir porta para especulação.  
… e hipótese 
A esposa de João Maia, prefeita Shirley Targino, com três mandatos à frente da prefeitura de Messias Targino, pode entrar na corrida para o legislativo potiguar ou, até mesmo, fazer composição de chapa para o executivo.    
Bombeiros Civis 
Foi pautado para o dia 22 de abril, próxima quinta-feira, o julgamento pelo Pleno do TJRN do Agravo Interno contra Acórdão que decidiu inconstitucional a lei que obriga a existência de serviço de Bombeiros Civis e Salva-Vidas em todos os estabelecimentos ou eventos de grande circulação na cidade.
O perigo do Gás 
Morador das Rocas, onde vizinhos sofreram nesta semana um acidente doméstico envolvendo botijão de gás, fato que ocorreu pouco depois de outro incidente semelhante em Mãe Luiza, também na zona Leste de Natal, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) pediu ontem no parlamento uma maior fiscalização do Corpo de Bombeiros.   O parlamentar apresentou projeto de lei no sentido de tentar resguardar os potiguares dos riscos de acidentes domésticos envolvendo esses equipamentos.
Campanha
Ubaldo cobrou do Governo do Estado campanha educativa  de esclarecimento à população. 
Prestando Contas 
A Secretária de Saúde de Parnamirim, Terezinha Rêgo, disse ontem na Câmara Municipal da cidade que recebeu do governo estadual um total de 39.825 doses de vacina para imunização da população do município.  O quantitativo deu para aplicar 81% das doses, ou seja, 32.459 unidades. A secretária também fez um comparativo com as duas maiores cidades do estado, a capital Natal, que teve o percentual de 63% de vacinas aplicadas, e Mossoró, com 87%. 
Vacinas 
Enquanto se discute se a vacina contra a covid-19 pode ser comprada por empresas ou separadamente do Sistema Único de Saúde – SUS, a vacina contra a Influenza bomba.  O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT21-RN) publicou licitação para aquisição de 500 doses de vacina influenza quadrivalente e insumos. 
Desde segunda-feira passada, a campanha de vacinação contra a influenza foi iniciada em todo o país através do SUS.
Oratório
A governadora Fátima Bezerra ganhou mais uma imagem sacra para sua coleção. As artesãs mossoroense Ana Klebea, Mara e André confeccionaram imagem do Sagrado Coração de Jesus para presentear a gestora em nome dos pacientes oncológicos que fazem tratamento na LIGA, em Mossoró.
Música histórica
Para quem aprecia o tema… começa no próximo dia 23 de abril a programação do III Festival de Música Histórica de Diamantina. Realizado em formato totalmente digital e gratuito, por meio de recursos da Lei Aldir Blanc.  Site: www.musicahistoricadiamantina.com.br. 
Dá para você Leide Câmara?  
Fonte de Renda?
Circula no Shopping Midway a conversa que em breve será cobrado estacionamento. Com a morte do empresário Nevaldo Rocha que era contrário à cobrança, os atuais administradores veem o pagamento pelo uso do estacionamento como só mais uma fonte de renda.
A aposta é: os herdeiros pretendem manter a promessa do idealizador do grupo, ou vão se render ao tilintar das máquinas registradoras?
Iluminação 
Por falar na Cidade do Natal, a prefeitura concluiu a iluminação pública do centro histórico e entorno, substituindo a iluminação atual por LED de alta potência nos bairros de Cidade Alta, Ribeira, além das principais vias e avenidas dos bairros Petrópolis e Tirol. O trabalho acontece de forma paralela com a modernização da iluminação da orla da cidade.  
Hemofilia
A cúpula e o Anexo 1 do Senado estarão iluminados de vermelho até o próximo dia 20 para marcar a passagem do Dia Internacional da Hemofilia, comemorado anualmente em 17 de abril.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas