sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Menino de 9 anos é encontrado morto em Assu

- Publicidade -

Esdras Marchezan – Jornal de Fato

Assu – Os moradores de Assu estão chocados com um fato registrado na manhã de ontem na cidade. O estudante Alexsandro Lourenço de Araújo, 9 anos de idade, foi encontrado morto nas proximidades do Morro do Pinça, com o pescoço quebrado e os testículos arrancados. A perícia do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) comprovou que a criança sofreu violência sexual antes de ser assassinada. O corpo da criança estava dentro de um matagal, coberto com pedaços de pneus e lonas. Ele estava desaparecido desde a noite de terça-feira.

De acordo com familiares da criança, o estudante havia saído de casa na noite de terça-feira para jogar videogame em uma locadora da cidade. O proprietário do estabelecimento disse que o estudante chegou ao local por volta das 20h e ficou menos de dez minutos. Depois disso não foi mais visto.

Na manhã de ontem, populares passavam por uma rua do bairro Fulô do Mato, quando perceberam manchas de sangue no calçamento e seguiram o rastro. No fim do caminho traçado pelas manchas, os populares encontraram o corpo do estudante.

Os peritos do Itep/Mossoró estiveram no local do crime e confirmaram que a vítima estava com o pescoço quebrado e teve os testículos arrancados, além de ter sofrido violência sexual.

O delegado da cidade, Luiz Fernando Sávio, começou a investigação sobre o caso e disse que após ouvir alguns adolescentes amigos da vítima, eles apontaram uma pessoa como principal suspeita. “Estamos trabalhando para identificar essa pessoa citada pelos adolescentes”, disse.

De acordo com o depoimento dos adolescentes, havia um homem na cidade que atraía alguns meninos para um local próximo de onde o corpo do estudante foi encontrado, em busca de fazer amizade com as crianças. Nas conversas com os meninos, ele costumava oferecer objetos e dizia ser professor de futebol de salão.

“É muito estranho esse negócio que eles me disseram e pode ser que tenha uma relação forte com o crime de hoje”, explicou o delegado Luiz Fernando Sávio. O corpo da criança foi examinado ontem em Mossoró e depois liberado para sepultamento em Assu. Toda a população da cidade está revoltada com a morte do menino, que relembra a morte da menina Elizete Moura de Lemos – ocorrida há vários anos na cidade. Da mesma forma, a menina foi encontrada morta com sinais de violência física e sexual. Até hoje existem pessoas respondendo pelo crime.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas