quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Menos 323…

- Publicidade -
Rosalie Arruda

O presidente Bolsonaro revogou 323 decretos presidenciais. Entre eles, um de 1918, da Primeira Guerra Mundial, que “aumenta em 25 % os vencimentos dos membros do Corpo Diplomático e do Consular, nos países europeus, beligerantes e neutros com vizinhos; em quanto durar a guerra”.

… um no RN
O governo Bolsonaro também anulou o decreto que autorizava o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, no RN e no Estado de Rondônia. O decreto era para a proteção do perímetro de segurança das penitenciárias federais em Mossoró e em Porto Velho. Isso significa que estamos sem proteção federal nesse recanto do estado.

Terra do nem…

As áreas limítrofes entre os municípios brasileiros são chamadas “terra do nem”. Nem lá, em cá! Entre Parnamirim e Macaíba, o bairro de Bela Parnamirim é uma dessas áreas. Resultado: a promotora Luciana Maciel, da Comarca de Parnamirim, precisou instaurar Inquérito Civil para investigar a definição dos limites geográficos entre o bairro de Bela Parnamirim e de Macaíba para fins de atendimento em saúde na Atenção Básica.

Os moradores dessa região não sabem a quem recorrer.

Ex-aluno Diocesano Seridoense
Hoje é dia de encontro dos ex-alunos do Colégio Diocesano Seridoense. Na programação consta missa, aula da saudade de diversas turmas e churrascada para a diversão. Tem shows de Isac Queiroz, Hugo e Heitor, Solange Silva e Parcélio ePaulinho.Oevento tem parte do lucro revertido para patrocínio de bolsas de estudo para jovens de baixa renda.

Lugares de charme
Por falar em Caicó, o superintendente do Sebrae;RN, Zeca Melo, comemorou na rede social a reinauguração do
Mercado Público da cidade,repaginado com o Projeto Lugares de Charme, de Cris Ribeiro.

Plano de Carreiras da Saúde
O prefeito Rosano Taveira, de Parnamirim, deixou a cargo da Secretaria de Administração e Recursos Humanos a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento dos Profissionais da Saúde. Dessa forma, também foi autorizada a expedição de todos os atos normativos..Alei que instituiu o PCCS foi publicada em 15 de maio deste ano e estabelece prazos para sua implantação.

Consórcio Nordeste

Enfim, já estamos participando do Consórcio Nordeste que pode celebrar convênios com entidades governamentais ou privados, nacionais ou estrangeiras. O presidente do colegiado será escolhido entre os governadores da região para o mandato de um ano.

Petistas reunidos
A vereadora Divaneide Basílio está em São Paulo participando da reunião do Diretório Nacional do PT. Começou o dia em conversas com a presidenta Gleisi Hoffmann e Gilberto Carvalho. Estampou alegria na foto para posteridade.

Pé no chão
O prefeito Álvaro Dias quer deixar sua marca também no quesito educação. Nosso alcaide abriu frente de conversas com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte visando instituir um programa de alfabetização na capital potiguar.

SD chega à CidadeVerde
De olho no grande poder de compra dos moradores de Nova Parnamirim, moradores da Cidade dos Bosques e região, as lojas de grifes de Natal já começam a apostar na área. Em agosto desembarca com todo glamour de sua grife de acessórios a SD por Sheila Morais, que abre loja no Shopping Cidade Verde. O projeto é da arquiteta Marília Bezerra. Outras grifes devem anunciar chegada na ZonaSul.

A força da Lei
A Ordem dos Advogados do Brasil ainda é uma instituição de respeito. O Ministro Guedes cede e fim de inscrição obrigatória em conselhos não atingirá OAB.

Meu pirão primeiro
Faça o que eu digo, mas não faça o que faço. Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado vão receber a partir de 01 de julho reajuste de 16% em seus vencimentos. É o chamado efeito cascata que a “peãozada” do funcionalismo morreeee de inveja.

Política do carro elétrico …
Vá entender o Brasil!!!!!. Enquanto na Europa e Escandinávia o carro elétrico é bem mais barato que os convencionais, inclusive com redução de impostos e abastecimento gratuito, como forma de estimular seu uso e consumo, em nosso país a coisa se inverte.

…encarece seu custo
Uma concessionária japonesa no Brasil está anunciando um carro elétrico, lançado no exterior há 5 anos, custando 80% mais caro que outros convencionais da mesma marca, e ainda como se fosse a coisa mais vantajosa.

Em crescimento
A indústria automobilística brasileira tem números positivos a comemorar. Os financiamentos de veículos tiveram uma alta de 9,1% na comparação com primeiro semestre de 2018. No total, 2.87 milhões de unidade foram comercializadas,
segundo a agência B3. O destaque ficou com os financiamentos de caminhões e ônibus 0km, que cresceram 23,7% no período.

Dica para arquitetos
Acaba de estrear a websérie documental “Quem Mandou Me Convidar?”, criada em parceria entre a Deca e a arquiteta Bel Lobo, com a intenção de trazer, por meio da arquitetura, uma transformação na vida dos moradores de pequenas comunidades. A série foi produzida pela Jabuti Filmes, produtora especializada em trabalhar com temática socioambiental.

Pela cidade

FESTIVAL: Hoje é dia de Festival de Rock noWhiskritorio -a partir das 21h..

O ESTUDIO CARLOTA: Traz o mundo de Frida Kahlo, em Mostra no próximo dia 26 e 27 de julho, onde artistas mostram
seus trabalhos com a temática Frida. A exposição acontece no estacionamento Casita de Frinda, av Prudente de Morais,

2056 – Restaurante Tex-Mex.
ANIVERSARIANTE DO DIA: Muito bolo de chocolate e brigadeiros para os aniversariantes deste sabadão, 20 de julho: Dr LauroArruda, IsabelleGarcia e Silvana Luz.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas