quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mensagem copiada

- Publicidade -

Repercute, principalmente nas redes sociais, a leitura da mensagem anual do prefeito Caicó, prefeito Robson de Araújo (PSDB), conhecido como  “Batata”, que foi acusado de copiar a mensagem lida pelo prefeito ACM Neto, na Câmara Municipal de Salvador (BA) em 2015. O prefeito “Batata” leu a mensagem no plenário da Câmara Municipal de Caicó na segunda-feira (19). Ele teria alterado apenas o nome da cidade, trocando Salvador por Caicó, e os dados relativos a obras e ações feitas no município.

Fábio Dantas no PSB
O vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) foi convidado a se filiar ao PSB. Ele esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde foi recebido em audiência pelo vice-governador de SP, Márcio França, em companhia do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do deputado federal Rafael Motta e do estadual Ricardo Motta. Fábio Dantas também participou da reunião da cúpula nacional do PSB com os deputados federais e senadores do partido. Na ocasião, os dirigentes da legenda e parlamentares discutiram o projeto de Márcio França concorrer ao governo paulista.

Cobrança dos militares
As entidades que representam os policiais e bombeiros militares do RN divulgaram que continuam mobilizadas para exigir o cumprimento do acordo com o governo estadual. “Nestas duas últimas semanas, os representantes da categoria percorreram as secretarias do Estado a fim de cobrar do Governo a execução do que foi pactuado no Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial, no dia 10 de janeiro, e ratificado no dia 6 de fevereiro”, destacou. “Até o início deste mês, estava em atraso o acertado para implantação do pagamento dos promovidos em agosto de 2017, a efetivação das promoções de dezembro de 2017, a implantação dos níveis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar, o pagamento retroativo dos promovidos em 2015, o pagamento do 13º salário e do salário de janeiro”, destacou.

Retorno à presidência
O vereador Raniere Barbosa (PDT) reassumiu a presidência da Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam).

Confiança do empresário
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) ficou em 55,7 pontos neste mês, mesmo patamar de janeiro. Mas é o maior índice para um mês de fevereiro desde 2014, quando o indicador atingiu 58,8 pontos. No que se refere às expectativas para os próximos seis meses, as avaliações permanecem positivas – ainda que o otimismo tenha se mantido praticamente estável em relação ao levantamento anterior.

Dificuldades históricos
O deputado José Dias (PSDB) afirmou, no plenário da Assembleia Legislativa, que “as dificuldades diárias do povo brasileiro, com a deficiência dos serviços públicos, são históricas”. O parlamentar citou problemas na saúde, educação e segurança e a questão da reforma previdenciária.  “Temos dificuldades históricas, desde o período colonial, com um sistema distorcido e politicamente manipulado. O que sofremos com a educação no Brasil é uma vergonha histórica”, afirmou o parlamentar. José Dias citou que no período colonial, outros países latinos, como o Peru, dispunham de universidades, enquanto os brasileiros eram proibidos pelo governo português de contar com Ensino Superior.

Reforma da Previdência
Com a reforma da Previdência fora da agenda do Congresso após a intervenção federal no Rio de Janeiro, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse a jornalistas que a não aprovação da medida deve trazer um impacto fiscal de R$ 18 bilhões a R$ 19 bilhões no orçamento de 2019. “Fazer a reforma É uma questão meramente de cálculo de efeito fiscal, importantíssimo a médio e longo prazo para o Brasil. A reforma tem que ser feita, é uma necessidade matemática”, reiterou o ministro. Meirelles se mostrou confiante na reformulação das regras previdenciárias do País. “Terá que ser feita em algum momento, se não o governo quebra ao longo os próximos anos ou décadas”, disse o ministro, lembrando a crise vivida na Grécia, “onde a Previdência quebrou e o governo parou de pagar, e quando voltou a pagar, cortou o valor”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas