sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Mensagem para um adulto

- Publicidade -

As inscrições para o 49°Concurso Internacional de Redação de Cartas já estão abertas. Promovido anualmente pela União Postal Universal, e realizado no Brasil pelos Correios, o concurso objetiva estimular jovens e crianças a expressarem sua criatividade e a melhorarem seus conhecimentos linguísticos, por meio da redação de cartas. Desenvolvida em parceria com escolas e estudantes de todo o país, em 2019 a iniciativa recebeu mais de 6 mil inscrições. Participe.

Tema da redação
Em 2020, o tema da redação é: “Escreva uma mensagem para um adulto sobre o mundo em que vivemos”. Estudantes com até 15 anos, da rede pública e privada de ensino, podem participar com redações redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul. Os textos devem ser produzidos em língua portuguesa, ser relacionados estritamente ao tema e conter, no máximo, 800 palavras. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março de 2020.

Premiação
No concurso de redação de cartas, o primeiro colocado em cada Estado, e sua respectiva escola, receberão prêmios em dinheiro e participarão da fase nacional. Nesta segunda fase, também serão premiados os três melhores colocados. Além de troféu, os vencedores receberão certificado e prêmios de até R$ 10 mil. O primeiro lugar nacional representará o Brasil na etapa internacional. O regulamento completo do Concurso Internacional de Redação de Cartas e o formulário de inscrição estão disponíveis no site dos Correios.

Desafio da rasteira
O assunto “desafio da rasteira’ preocupa sim todos que atuam juntos aos estudantes do ensino básico, famílias e educadores. Trata-se de uma brincadeira perigosa, que pode provocar traumas na cabeça e até a morte do adolescente. O melhor remédio é dialogar com o educando para colher mais informações do ambiente escolar. Nas chamadas redes sociais não se falam de outras coisas. Fiquem de olho. 

Mochila escolar
Especialistas Alexandre Penna Torini e Carlos Eduardo Barsotti, ortopedistas da Beneficência Portuguesa de São Paulo, alertam que o tipo mais inadequado de mochila são os com alça única, porque a carga se distribui de maneira uniforme na coluna. O ideal é usar mochilas com duas alças para dividir o peso de maneira simétrica pelos ombros, permitindo que a criança tenha um equilíbrio entre os dois lados. Se optar por usar mochila de rodinha é importante que ela tenha alças, caso a criança precise subir escadas.

Atendimento médico na UNP
Estão disponíveis atendimentos gratuitos ou de baixo custo em 24 especialidades médicas no Centro Integrado de Saúde da UnP. A agenda do primeiro semestre de 2020 está aberta para os ambulatórios de medicina em Pediatria, com sete especialidades, e?para adultos em 17 especialidades.  Dessa forma, os serviços são oferecidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.?As vagas para crianças, adolescentes e adultos são preenchidas de acordo com a disponibilidade.

Mandacaru
O semestre letivo 2020.1, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte será iniciado nesta segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020. Para os estudantes da Educação a Distância é chegado o momento de voltar a exercitar o contato com um companheiro inseparável: o Mandacaru Acadêmico. O Mandacaru Acadêmico é uma versão adaptada do Moodle, um software livre de apoio à aprendizagem a distância e que pode ser baixado de maneira gratuita na internet.

Energia
A partir deste ano letivo, os estudantes da escola estadual Padre José de Anchieta passarão a ter ensino técnico voltando para fontes de energia sustentáveis. Por meio da parceria da Secretaria de Estado da Educação, da Echoenergia e do Instituto Brasil Solidário, a unidade de ensino localizada em Serra do Mel ganhará novos espaços físicos e proposta pedagógica inovadora.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas