quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Mercado do Peixe recebe manutenção para atender demanda da Semana Santa

- Publicidade -

Com a chegada da Semana Santa e o aumento do consumo de pescado, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está investindo em ações para que a população seja recebida com conforto e segurança no tradicional Mercado do Peixe, localizado nas Rocas, e no entorno da área.
 O mercado do peixe recebe reformas para atender a demanda da Semana Santa
As melhorias no Mercado do Peixe contemplaram uma abrangente revitalização estrutural, que incluiu a revisão elétrica, hidráulica, hidrossanitária, pintura geral das paredes, portas, fachada, corrimões e recuperação da calçada. As câmaras frias do Mercado também vão receber manutenção e estarão em plenas condições para atender aos permissionários no acondicionamento do pescado. 
 
A iluminação do Mercado e adjacências também passou por uma revisão geral. O Porto Pesqueiro, na Tavares de Lira, recebeu melhorias na iluminação das palhoças e no entorno, o que permitiu uma ampliação da luminosidade na área que concentram as embarcações de pescados. Ainda estão sendo realizados reparos estruturais na Praça do Pôr do Sol, em frente ao Mercado do Peixe.
 
Outra ação que beneficiará os comerciantes locais é a instalação da estrutura da Feira do Peixe, localizada na Praça Pôr do Sol. A área receberá tendas, iluminação provisória e banheiros químicos, para acolher os feirantes. A proposta da Prefeitura é oferecer mais estrutura nesse período em que o movimento cresce.
 
O secretário da Semsur Jerônimo Melo destacou a importância do reforço na manutenção para o período da Semana Santa. “Com esse trabalho, procuramos oferecer melhorias e uma estrutura adequada para que os permissionários possam atender ainda melhor a clientela, com mais conforto e segurança”, explicou.
 
Os comerciantes estão confiantes que farão boas vendas.  O permissionário Lúcio Rodrigues relatou que o ano passado comercializou mais de dois mil quilos durante toda a Semana Santa. “É uma época que aumentam as vendas e a tradição religiosa conta muito. A procura por peixe e crustáceos aqui no mercado também é muito boa após a sexta-feira santa”, explicou.
 
Funcionamento
O Mercado do Peixe funciona da 6h às 17h, de segunda a sábado e até 12h aos domingos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas