quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Mercado está dividido sobre juro

- Publicidade -

Londres – Os mercados iniciam a contagem regressiva para a próxima  reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), na semana que vem, ainda divididos  em torno da magnitude do corte na Selic. Uma pequena maioria aposta numa redução  de 0,25 ponto porcentual, mas outros firmam o pé na previsão de 0,50 ponto porcentual.  O fato do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de dezembro ter registrado  um aumento de 0,48% em relação ao mês anterior, acima das expectativas, acentuou  o clima de expectativa em torno do próximo passo do Banco Central (BC). 

Nuno Camara, economista sênior do Dresdner Kleinwort, observou que embora o  IPCA tenha surpreendido, o aumento foi capitaneado por fatores sazonais, como  os custos maiores com transportes. “A porta para mais cortes na Selic continua  aberta, reforçando nossa visão de que o BC vai cortar a Selic em 25 pontos-base”,  disse Camara.

Ele observou que, embora a perspectiva para a inflação continue  positiva, é preciso se lembrar que foi a estratégia conservadora do BC que resultou  numa inflação muito baixa em 2006. Já Ricardo Amorim, analista do banco alemão WestLB, aposta em mais um corte  de 0,50 ponto percentual.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas