quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Mercado mantém cautela

- Publicidade -

São Paulo – Assim como na quinta-feira, a crise política foi ontem um  dos temas preferidos nas mesas de operações. Mas, diferentemente da quinta-feira,  o peso da disputa eleitoral perdeu força na formação de preços, principalmente  no período da tarde, quando os boatos sobre o conteúdo das revistas semanais  perderam importância.

O cenário internacional, no entanto, continua inspirando cautela. O investidor  ainda analisa com cuidado a atividade econômica nos Estados Unidos, bem como  a instabilidade em países como Tailândia, Hungria e Equador.

As taxas dos principais contratos de juros futuros caíram e fecharam o dia  perto das mínimas, em um movimento classificado como puramente técnico pelos  operadores.

No mercado de câmbio, o dólar encerrou os negócios cotado a R$ 2,207, em queda  de 0,09% em relação à véspera. Após significativos desarmes de posições nos  últimos dias, houve quem lembrasse que o mercado de câmbio se encontra hoje  em uma posição técnica um pouco melhor, o que em tese ajuda a amenizar oscilações  mais bruscas da moeda. A Bovespa caiu ao sabor das tensões, mas subiu com investidores comprando papéis  com preços atraentes e na esteira da melhora de humor no mercado doméstico.  O Ibovespa fechou em baixa de 0,09%, aos 34.798 pontos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas