quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mercado nacional receberá banana com mais qualidade

- Publicidade -

O mercado nacional será o maior beneficiado nessa transição da Del Monte Brasil. Deixando o mercado internacional, a empresa oferecerá o produto, banana, ao Brasil com a qualidade de um produto para exportação. A empresa cultiva a banana “nanica”, também conhecida como “casca verde”.

Desde 2010, a empresa se voltava para o mercado nacional, relata fonte ligada ao setor frutífero. O maior fortalecimento se deu na clientela do estado de São Paulo, para onde, atualmente, conduz cerca de 95% da produção da fruta. Nos estados nordestinos, a maior adesão é à fruta do tipo pacovan, prata. Parte da exportação era realizada pelo Porto de Natal e outra parte pelo Porto em Fortaleza. Em Natal, era uma média de 160 contêineres por semana, um navio toda semana, movimentando cerca de R$ 20 mil mensalmente.

#SAIBAMAIS#Sendo a cultura da banana permanente, outras pequenas cargas embarcavam em conjunto. A falta desse navio pode gerar a não exportação dessas cargas menores, avalia  fonte do setor.

Para o Porto de Natal, a falta de exportação de banana pela Del Monte não é bem recebida. Para Pedro Terceiro Melo, presidente da Codern,que administra o porto, “apesar da saída gerar um pequeno impacto, não é bem recebida de forma nenhuma, já que a gente está buscando crescer”, relata.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas