Mercedes-Benz tem estratégia de eletrificação da marca no Brasil

Publicação: 2020-02-23 00:00:00
A+ A-
A Mercedes realizou, dia 11, o Mercedes-Benz EQ Electric Intelligence, no Espaço Parque Estaiada, Zona Sul de São Paulo. O  objetivo: mostrar os avanços em direção à eletrificação e à mobilidade. A marca recebeu jornalistas para mostrar, de perto, o desenvolvimento de sua estratégia global  para o Brasil, no que tange o respeito ao futuro da mobilidade urbana, com foco em sustentabilidade e conectividade.

Créditos: DivulgaçãoO Mercedes-AMG GT 63 S.  Esportivo da marca, com quatro portas, combina o dinamismo das pistas de corrida com o conforto necessário para o uso diário. Preço: R$ 1.163.900,00O Mercedes-AMG GT 63 S. Esportivo da marca, com quatro portas, combina o dinamismo das pistas de corrida com o conforto necessário para o uso diário. Preço: R$ 1.163.900,00

O evento trouxe para o público um panorama do presente e dos próximos passos que a marca planeja para estar, cada vez mais, inserida nas questões ambientais que emergem da discussão sobre a eletrificação da indústria automotiva no Brasil.

Desenhando o futuro com foco na sustentabilidade, a Mercedes, com os modelos apresentados, alinhou sua estratégia de marca em parcerias com a empresa Zero Carbon, que calculou toda a emissão de carbono gerada na produção e durante o evento e, a partir desse cálculo, transformou as 20 toneladas em títulos de carbonos, que são administrados pela ONU e, em breve, serão revertidos em sementes de árvores e plantadas no mundo.

Inspirado no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha) e com foco na sustentabilidade, foi possível circular entre 4 momentos com experiências sensoriais que conectam os veículos da marca com a essência dos componentes presente nos carros, que materializam o conceito apresentado nestes espaços.

Intuitive

Desde a invenção do automóvel, a Mercedes segue no pioneirismo das mais diversas tecnologias, apontando os caminhos da indústria. Seja na criação de sistemas de assistência de segurança, conforto ou design, o propósito da marca segue com foco de atender as necessidades dos clientes. No presente, onde o tempo é um bem valioso, facilitar a rotina dos nossos clientes é um desafio, um propósito.

O Mercedes me connecté uma tecnologia que lê os dados e performance do carro em tempo real e gera informações para o concessionário, fábrica ou Central de Relacionamento com o cliente, antecipando serviços por meio de propostas personalizadas sem que o cliente precise se preocupar com a manutenção do veículo. O serviço estará no Brasil a partir de 2021.

O momento Intuitive reforça a evolução das interfaces para tecnologias mais intuitivas e acessíveis no portfólio da Mercedes-Benz. O novo pacote de conectividade oferece serviços remotos e maior cuidado ao cliente e toda a interação que a marca propõe de forma simplificada por meio da inteligência artificial.

A Mercedes apresenta ao Brasil o novo Mercedes-AMG A 35 Sedã 4MATIC, dinâmico e conectado. Com o poder da alta performance oferecido pelos produtos do portfólio AMG, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e sua velocidade máxima é 250 km/h.

Além da potência, para reforçar sua identidade, o superesportivo vem equipado com um novo motor de 2 litros turbo e 4 cc fabricado em série, com 306 cv e até 400 Nm de torque.

Em seu interior, o cockpit digital de 10" oferece conectividade e qualidade de materiais combinados com o sistema de multimídia MBUX, o "Hey, Mercedes".

Responsible

Com intuito de mostrar de que forma a Mercedes-Benz vem se preparando para oferecer produtos e soluções aos clientes sem agredir o meio ambiente e preservando os ecossistemas, esse momento propõe uma viagem em caminho inverso, do futuro ao presente da eletrificação dentro do portfólio da Mercedes-Benz.

Essa estratégia se materializa desde o conceito AVTR, recém apresentado na CES 2020, em Las Vegas, ao lançamento do EQC 400 4Matic no Brasil em junho deste ano. Com foco em um planeta mais sustentável e na preocupação com o futuro da mobilidade urbana, o momentoResponsible traz a visão da marca e sua estratégia para transformar a maneira de pensar da indústria automotiva.

Marcando a nova era da mobilidade para a Mercedes, o EQC 400 4MATIC foi apresentado no País em julho de 2019, junto com a estratégia CASE, que é apoiada nos pilares Conectado,Autônomo, Serviços &Eletricidade. Produzido na fábrica da Mercedes em Bremen, o modelo chega ao Brasil oferecendo um design avançado e uma autonomia superior a 440 kms.

Créditos: DivulgaçãoO Mercedes EQC 400 4MATIC chega às concessionárias em junho do corrente ano e conta com completo pacote de serviçosO Mercedes EQC 400 4MATIC chega às concessionárias em junho do corrente ano e conta com completo pacote de serviços

O Mercedes EQC 400 4MATIC, conta com dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro, com uma potência combinada equivalente a 408 cv. Combinados com tração nas 4 rodas, proporcionam um alto desempenho dinâmico carro.

O EQC 400 4MATIC combina a marca de 130 anos de engenharia automotiva da Mercedes com os requisitos de mobilidade do futuro. Exemplo disso é a parceria com a empresa Enel X, que oferece o pacote de energia que disponibiliza um wallbox instalado com aplicativo e 1 ano de energia gratuita. A marca Mercedes é a 1a- a oferecer um pacote de serviços, como garantia estendida para 3 anos, incluindo manutenção.

O Mercedes Concept EQA é o 1o-modelo totalmente elétrico da marca no segmento "compactos". Equipado com 2 motores elétricos, o modelo oferece um sistema de partida que pode chegar a 200 KW, graças ao sistema de escapamento das baterias e a tração permanente nas 4 rodas que proporciona um desempenho dinâmico. Com uma tecnologia avançada, o veículo alcança 400 quilômetros.

O Concept EQA é um exemplo da evolução da linguagem do design do Sensual Purity: as linhas foram reduzidas e o painel atua como uma grade de radiador virtual cuja aparência muda de acordo com o programa de acionamento. Produzido com fibras a laser, o conceito tem um design luminoso em forma de espiral que sublinha todo o veículo.

Através de parceria firmada com a Fundação SOS Mata Atlântica, foi criada a Floresta Mercedes, ressaltando o compromisso com as novas gerações. Na parceria, mais de 13 mil árvores nativas da Mata Atlântica serão plantadas até o final de 2020 resultando em uma compensação de mais de dausmil toneladas de CO?.

Energize

O bem-estar dentro dos carros é algo levado a sério pela' Mercedes. O momento 'Energizeapresenta como os recursos internos dos veículos da marca podem melhorar a qualidade de vida dos "clientes" e colaboram para o bem-estar físico e mental. O momento destaca os principais itens que proporcionam o máximo do conforto a bordo, pensados para tornar o dia a dia dos clientes ainda mais agradável e seguro, proporcionando a eles a sensação de estar em suas casas.

O ENERGIZING comfortcontrol, transforma o veículo em um oásis de bem-estar através da combinação inteligente de funções de conforto que ativam todos os seus sentidos, como climatização, iluminação, música, vídeos efunções de massagem, aquecimento e ventilação dos assentos.

O esportivo da Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ com quatro portas, combina o dinamismo das pistas de corrida com o conforto necessário para o uso diário. Com design expressivo, o coupé possui um motor biturbo de 639 cv que atinge 100 km/h em 3,2 seg. O modelo é o único do portfólio da marca que possui o pacote energize. Além disso, ele chega a 315 km/h, ao mesmo tempo que oferece acomodação para cinco pessoas e porta-malas de 461Lts.

O 3o- momento, oExcite. As emoções das pistas para as ruas.

Com o objetivo de apresentar toda a força e emoção presentes aos produtos, o Excite mostra a fórmula que combina motores à combustão de alta tecnologia e eficiência:  EQ Performance, EQ Power e EQ Boost.

Mercedes-AMG CLS 53:  combinação única entre design esportivo, performance e eficiência. O motor 53 tem como destaque o desempenho de um AMG com a eletrificação inteligente EQ BOOST.  O desempenho topo de linha com a eletrificação inteligente.


Deixe seu comentário!

Comentários