Mercedes celebra a liderança do ano 2018

Publicação: 2019-01-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Mercedes-Benz encerrou o ano, pela segunda vez consecutiva, na posição de liderança nas vendas de automóveis do segmento 'premium'no Brasil. Nos 12 meses de 2018, a fabricante registrou 12.131 unidades comercializadas.
MERCEDES CLASSE C HÍBRIDO
No acumulado do ano, a Mercedes-Benz conquistou 38% de participação de mercado e liderou o segmento com 756 veículos vendidos, à frente da segunda colocada e 3.454 da terceira. Entre os automóveis mais vendidos, os modelos CLA, GLA e Classe C figuram na lista dos líderes de vendas em suas respectivas categorias.

Nesse cenário, o "Classe C" (foto acima)  se mantém líder, não apenas entre os automóveis da marca, mascomo o modelo 'premium' mais vendido no Brasil, com 5.102 unidades. O GLA, fabricado no interior paulista, contribuiu para os excelentes resultados obtidos, contando com 2.961 unidades comercializadas. O CLA, apresentou um total de 1.444 unidades vendidas em 2018. Juntos, os modelos que se destacaram no ano passado representam 78,4% do total de vendas.

Em 2018, a Mercedes esteve focada em conquistar os brasileiros. A marca, mais uma vez, mostrou o compromisso por trás da sua estratégia global de proporcionar as mais diversas experiências no relacionamento com os seus clientes. Alguns eventos realizados em 2018 evidenciaram esse objetivo, como o AMG Performance Tour,no qual a marca, todos os anos, proporciona uma experiência única em supersportividade.

A Fórmula 1 também foi trazida para mais perto dos fãs da estrela, que puderam acompanhar, não só os treinos e a corrida realizados no autódromo de Interlagos, como também a 1a- Mercedes-AMG Motorsport Night, festa que celebrou o pentacampeonato da Mercedes-Benz na categoria, conquistado pelo piloto inglês Lewis Hamilton.

Ainda no cenário dos eventos que marcaram a indústria automotiva em 2018, o Salão do Automóvel de São Paulo se destaca no que se refere a visibilidade da marca alemã. Na ocasião, a Mercedes apresentou 8 modelos ao público, além de um carro-conceito.

"É extremamente compensador fazer um balanço tão positivo deste ano. Encerramos 2018 com a certeza de que as metas traçadas no nosso planejamento foram alcançadas. Buscamos atrair novos públicos através do rejuvenescimento da marca e no fortalecimento da parceria com a nossa rede de concessionários, que hoje conta com 55 pontos, incluindo 12 AMG Performance Centers, e que oferecem a todos os nossos clientes o melhor da vivência com a nossa marca, seja no atendimento durante a escolha de um modelo, ou através do nosso serviço de pós-venda. Nosso atendimento não termina no fechamento da compra, buscamos estar ao lado dos nossos clientes durante toda a sua trajetória conosco", afirma HolgerMarquardt, managingdirector Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

Fechando o ano com chave de ouro, a Mercedes-Benz foi vencedora de importantes prêmios no setor automotivo. Foram seis prêmios recebidos pelos modelos C 200 EQ Boost e Classe C. Além disso, a marca conquistou o primeiro lugar em serviço de pós-venda no segmento premium na premiação promovida pela consultoria global JD Power. A montadora venceu, também, o prêmio "Melhor Segurança dos Veículos", do Jornal do Carro.

"A vitória da nossa marca nestes prêmios é muito valiosa para nós, por representar o reconhecimento dos valores que a Mercedes-Benz preza. Segurança é um pilar da nossa marca desde a nossa fundação e, o serviço de pós-venda, tem sido algo que nos debruçamos constantemente para garantir aos nossos clientes o melhor da experiência com a nossa marca, seja na rede de concessionários, nos eventos que promovemos ou no atendimento, que ele contará com o nosso suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana", conclui Holger.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários