quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mercedes lança novos chassis

- Publicidade -

MODELO - O chassis 0 500 MA pronto para ser colocado em operação A marca Mercedes-Benz está ampliando sua linha O 500 de chassis de ônibus urbanos. Chegam ao mercado dois novos modelos de chassis articulados: o O 500 MA com piso normal, para corredores que utilizam plataformas de embarque elevadas e para pontos de embarque ao nível da calçada, e o O 500 UA com piso baixo tipo “low entry”, para pontos de embarque ao nível da calçada. Ambas as versões são indicadas para transporte de elevado número de passageiros em corredores de sistemas de transporte coletivo urbano, como, por exemplo, os existentes nas capitais de São Paulo, Curitiba, Goiânia e Manaus.

De acordo com Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da DaimlerChrysler do Brasil, com esses dois novos modelos, a Mercedes-Benz amplia a mais completa linha de ônibus do mercado, passando a oferecer soluções para todas as demandas de clientes que atuam nos sistemas de transporte urbano de passageiros. Ao mesmo tempo, atende às recomendações e exigências dos órgãos gestores. “São produtos totalmente novos, concebidos para proporcionar maior conforto para os inúmeros passageiros que utilizam esse tipo de transporte urbano, além de garantir o melhor resultado operacional para os transportadores”, afirma Schiemer.

Elevada capacidade de transporte

Ônibus articulados são veículos formados por duas composições de passageiros unidas por um sistema de articulação que facilita as manobras nas vias de trânsito e nas garagens. Dependendo da configuração interna do veículo e da disposição dos bancos e do salão de passageiros, os ônibus articulados podem levar até 180 pessoas, graças à capacidade técnica dos eixos dos veículos.

Os modelos O 500 UA e MA permitem a montagem de carroçarias de todos os fornecedores do mercado. Um grande diferencial destes produtos Mercedes-Benz é que eles saem de fábrica já preparados para o encarroçamento, não necessitando de alongamento para aumento do entreeixos ou do comprimento do veículo. Isso aumenta significativamente a qualidade integral do chassi, sua segurança estrutural e sua durabilidade. Tanto que os novos O 500 UA e O 500 MA têm garantia nacional de um ano para o chassi e de dois anos para o trem-de-força e o sistema de articulação dos ônibus, sem limite de quilometragem.

A melhor suspensão do mercado

O sistema de suspensão dos chassis O 500 UA e MA é o mesmo já consagrado na série O 500 e na conhecida plataforma articulada O 400 UPA. Isso permite intercambiabilidade de componentes, com as conseqüentes vantagens em termos de manutenção e de redução de estoque de peças.

O sistema de suspensão dos chassis Mercedes-Benz é reconhecido como o melhor do mercado. Graças à suspensão pneumática integral, o veículo fica constantemente nivelado em relação ao solo, garantindo excelentes níveis de conforto e estabilidade. Além disso, há uma menor transferência de solavancos para a estrutura do chassi, o que resulta em maior vida útil do veículo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas