quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mercedes quer ampliar a vantagem

- Publicidade -

Xangai (AE) – Depois do domínio incontestável nas três primeiras etapas da temporada da Fórmula 1, a Mercedes quer aproveitar o GP da China, neste  domingo às 4h (horário de Brasília), para abrir vantagem sobre os rivais. Para isso, os dois pilotos da equipe, o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, prometem acelerar fundo no circuito de Xangai.
O inglês Lewis Hamilton é o favorito para conquistar mais uma vitória na atual temporada
Até agora, a Mercedes não foi ameaçada pelas rivais nas três corridas do campeonato. E a tendência é que continue assim nesta prova na China, já que as equipes preparam pacotes de mudança nos carros somente para a etapa seguinte, quando a Fórmula 1 finalmente desembarca na Europa, para a disputa do GP da Espanha, no dia 11 de maio, em Barcelona.

Com as vitórias que somou nas três etapas, a Mercedes lidera o Mundial de Construtores com grande folga: soma 111 pontos, contra 44 da segunda colocada Force India. Entre os pilotos, a ponta está com Rosberg, que aparece com 61 pontos após ganhar na Austrália e terminar em segundo nas duas provas seguintes, deixando o companheiro Hamilton, que venceu na Malásia e no Bahrein – mas abandonou na estreia -, em segundo lugar com 50.

A vantagem da Mercedes tem sido tão grande que Pat Fry, diretor de engenharia da Ferrari, já admitiu que, no momento, o objetivo de sua equipe é ser a segunda melhor da categoria. “Estamos naturalmente trabalhando o máximo que pudermos para acabar com a diferença para as principais equipes, com a Mercedes tendo uma vantagem razoável sobre o resto do grid”, comentou o dirigente.

Para o brasileiro Felipe Massa, o GP da China traz a chance de mostrar evolução. Em sua temporada de estreia na Williams, ele abandonou logo na largada na Austrália, após sofrer acidente, e conseguiu dois sétimos lugares seguidos, na Malásia e no Bahrein Assim, aparece atrás de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, na classificação do campeonato – está com 12 pontos, contra 18 do piloto da Finlândia.

“Há uma longa reta na China, que vai ser boa para ultrapassagens, especialmente para o nosso carro, temos uma boa velocidade. Há também curvas de baixa velocidade onde é necessário bom acerto aerodinâmico, por isso espero que possamos fazer melhorias nessas áreas”, avisou Massa, projetando um bom resultado no GP da China.

FERRARI
O espanhol Fernando Alonso não escondeu a sua insatisfação com o momento turbulento da Ferrari, que não conseguiu ser competitiva nas três primeiras provas desta temporada da Fórmula 1. Ao comentar a saída de Stefano Domenicali do cargo de chefe da equipe, ele defendeu o trabalho do dirigente, o isentou de qualquer culpa e fez elogios, dando a entender que não aprovou a mudança.

“Ele (Domenicali) provavelmente não estava mais com vontade de continuar e com a sensação de ter peso nas costas”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas