sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Merecido

- Publicidade -
Pedro Neto

A conquista da série A do Palmeiras foi mais do que merecida. A equipe alviverde foi a melhor equipe da competição. Acabou o “1º turno” na quarta posição, porém no “2º turno” deu a volta por cima. Ultrapassou São Paulo, Flamengo, Internacional e Grêmio. O Palmeiras tem o melhor elenco do futebol brasileiro. Além de ter um patrocinador que investe pesado no clube. Parabéns a todos os palmeirenses.   

O azulão deu a volta por cima
O futebol nordestino está de parabéns. O CSA de Alagoas conquistou o acesso a série A de 2019. Na realidade foram dois do Nordeste, pois do azulão o Fortaleza já havia conquistado este direito. O CSA fez una campanha memorável que terminou no último sábado quando venceu o Juventude por 4×0, lá em Caxias. Após anos de abandono, inclusive chegando em dez anos por duas vezes a Segunda Divisão do Campeonato Estadual, o CSA agora volta a disputar a maior competição do Brasil.
Dois já confirmaram presença
Paraná e Vitória/BA já confirmaram presença na série B de 2019. Restam agora duas vagas que estão sendo disputadas por Ceará, Vasco da Gama, Fluminense, Chapecoense, Sport/PE e América/MG. O Paraná já havia caído à algumas rodadas. Já o clube baiano confirmou sua presença na série B na última rodada. Torço para que o Ceará se mantenha, pois assim teremos dois clubes cearense disputando a série A.
Caiu
O Paysandu caiu para a série C de 2019. A equipe paraense perdeu sua última partida pela série B por 5×2 para o Atlético de Goiânia. O futebol paraense vive um péssimo momento, com seus dois principais clubes, Remo e Paysandu, disputando a série C. Com certeza se tivessem planejado bem a situação seria outro. O Remo por muito pouco não caiu para a série D. Já o Paysandu vai ter que se reerguer.
Boa sorte
No último domingo ocorreu a eleição do ABC. Fernando Suassuna e Bira Marques foram eleitos presidente e vice-presidente respectivamente. O maior problema do alvinegro é o financeiro. O clube passa por graves problemas financeiros. Conheço bem os dois, e posso assegurar que eles tem tudo para realizarem um grande trabalho.
Absurdo
O fato ocorrido no último sábado por parte da torcida do River Plate que apedrejou o ônibus que levava a delegação do Boca Juniors para a partida final da Taça Libertadores da América foi o que existe de pior quando falamos de futebol. Aliás, aquilo ali é tudo, menos futebol. Jogadores do Boca Juniors ficaram feridos pelos estilhaços dos vidros do ônibus. A Conmebol ainda não confirmou a data da segunda partida. Anteriormente a Conmebol havia remarcado a partida para o próprio sábado, contudo o Boca Juniors se recusou a jogar.        

Na luta
O ABC está fazendo bonito na Copa do Nordeste Sub-20. A equipe alvinegra venceu sua última partida por 3×1 em cima do América/PE. Com isso assumiu a liderança do seu grupo. Hoje jogam CSA e Santa Cruz no complemento da tabela. O melhor resultado para o alvinegro é um empate, pois se isso ocorrer o ABC vai para a última rodada dependendo apenas dele. E sua última partida será em casa contra o CSA de Alagoas no próximo final de semana. Só uma equipe passa para a próxima fase.
Que castigo
A torcida do Vasco da Gama passa por maus bocados. A equipe chega a última rodada da série A brigando para não cair para série B. Pior é que terá pela frente o Ceará lá em Fortaleza. A equipe cearense também briga para não cair. Tenho dito que enquanto Eurico Miranda existir o Vaco da Gama jamais será o mesmo. Eurico Miranda tem uma forte influência sobre o coronelzinho que ele ajudou a eleger, no caso Alexandre Campelo. Se cair no próximo final de semana será a terceira queda em dez anos.
Transmissões 
A FOX Sports Latin America anunciou ontem a renovação dos direitos de transmissão mutiplataforma na América do Sul do mais importante torneio de futebol do continente: A Copa CONMEBOL Libertadores. O acordo contempla as próximas quatro temporadas, de 2019 a 2022.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas