terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Mergulhão da Transcarioca ajuda a desafogar trânsito de Madureira

- Publicidade -

A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou, na última sexta-feira (25), o Mergulhão Clara Nunes, uma das intervenções necessárias ao BRT Transcarioca. Com quase 800m de extensão e oito faixas ao todo (sendo duas exclusivas para o Ligeirão), a obra vai desafogar o trânsito, principalmente na Intendente Magalhães, que antes costumava ter até um quilômetro de engarrafamento diário.

Com o Mergulhão, os veículos que vierem da rua Cândido Benício passarão por baixo do cruzamento com a Intendente Magalhães, seguirão pela Rua Domingos Lopes e subirão mais à frente. Com isso, a Domingos Lopes passará a ser uma rua de mão dupla e os motoristas terão uma ligação que não existia antes.

“Antes, os motoristas precisavam seguir pela Rua Ernani Cardoso e passar pela Padre Manso para poder chegar ao viaduto Negrão de Lima. Agora será possível descer pela Cândido Benício, sair na Rua Quaxima e pegar o viaduto diretamente”, afirmou Eduardo Fagundes, engenheiro da Secretaria Municipal de Obras.

Inicialmente, o Mergulhão Clara Nunes funcionará somente com quatro das oito faixas. O trânsito será liberado apenas para automóveis, Futuramente, com o início do funcionamento do BRT, as faixas para ônibus articulados serão abertas e a estação de parada, que funcionará no centro do Mergulhão, contará com uma rampa de subida para quem descer dos ônibus e precisar sair do local.

A estimativa é de que o novo viaduto represente uma economia de tempo de 15 a 30 minutos diários para os motoristas. Além das melhorias no trânsito, as obras da Transcarioca também trouxeram mudanças na paisagem, com a revitalização do entorno do novo mergulhão. Com a retirada de diversas construções, árvores foram plantadas, tornando a paisagem mais clara e ampla.

* Fonte: copa2014.gov.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas